Depois de um primeiro tempo bom, do jeito que o Brasil quer, a Seleção brasileira segurou o jogo, tomou algum sufoco, tomou um gol, mas manteve a vitória no segundo tempo, fez lembrar as exibições medianas dos últimos jogos.Precisamos jogar mais igual ao primeiro tempo e menos parecido ao segundo tempo desse jogo.
Jefferson - Fez uma exibição segura, segue firme na busca por uma vaga nas Olimpíadas. Nota: 7.5
Danilo - Embora não tenha comprometido, pouco contribuiu. Fez arrancadas, mas não acertava os cruzamentos. 6.5
Thiago Silva - Jogou muito bem, salvou muitas bolas antes dos arremates dos dinamarqueses. 8.0
Juan - Foi seguro e fez uma boa dupla com Thiago Silva. 7.0
Marcelo - Defensivamente teve poucos erros, no ataque foi razoavelmente bem. 6.5
Sandro - Mesmo sendo volante, tentou alguns movimentos ofensivos, jogou como um volante de armação, e até que jogou bem. 7.0
Romulo - Ficou mais preso na defesa, na marcação, fez um bom papel. 7.0
Oscar - Foi muito bem durante o primeiro tempo, foi responsável por duas roubadas de bola que permitiram dois gols do Brasil. 8.0
Lucas - Jogou um bom tempo na posição que geralmente não joga, na esquerda, e jogou pouco na direita, não fez um grande jogo, mas tentou fazer algumas boas jogadas. 6.5
Hulk - Foi o melhor em campo, jogou na posição que gosta e marcou dois gols. 8.5
Leandro Damião - Mesmo não fazendo gol, o atacante foi figura importante nos movimentos ofensivos e vai consolidando sua vaga na equipe. 7.0
Mano Meneses - Trabalhou um pouco, durante os poucos treinamentos, a marcação de saída de bola do adversário, e deu certo. 7.5
(Rafael, Alex Sandro, Casemiro, Wellington Nem, Giuliano e Bruno Uvini também jogaram, mas por pouco tempo)
sábado, 26 de maio de 2012
sábado, 19 de maio de 2012
Brasileirão 2012 - começa a disputa
Nada melhor do que fazer um resumo do que os clubes que irão disputar buscam, possuem e podem conquistar nessa edição do Brasileirão. Vamos lá, então!
Atlético-GO - Inicialmente, vai brigar pra não cair, a não ser que mude muita coisa. Adílson Batista começa no comando. O time possui como destaques para ficar na primeira divisão o goleiro Márcio, o zagueiro Paulo Henrique, o meias Elias, ex-Figueirense, Joílson e Bida, além do experiente atacante William. O Dragão precisa surpreender para não ser rebaixado esse ano. Time base: Márcio; Rafael Cruz, Gilson, Paulo Henrique e Paulinho; Pituca, Marino, Ernandes, Bida e Elias; William.
Atlético-MG - O Campeão Mineiro de 2012 busca a Libertadores, pelo menos a pré. Para isso, Cuca tem o zagueiro Réver, os volantes Pierre e Richarlyson, os meia Bernard e Mancini, além dos atacantes Danilinho, André e Guilherme. No papel, o Galo tem time, só que esse time precisa sair do papel e jogar, algo que não vem acontecendo nos últimos anos por lá. Time base: Giovanni; Marcos Rocha, Réver, Rafael Marques e Richarlyson; Serginho, Pierre, Mancini e Bernard; Danilinho e André.
Bahia - Voltando a ser campeão baiano, o time de Paulo Roberto Falcão promete sonhar grande. O goleiro Marcelo Lomba, o zagueiro Titi, o volante Fahel, o meia Lulinha e o atacante Souza são os grandes nomes da equipe. Embora tenha muita confiança, o Bahia não tem time pra surpreender, ficar para o ano que vem ou conseguir uma vaga na Sul-Americana é o que o Bahêa pode conseguir. Time base: Marcelo Lomba; Madson, Rafael Donato, Titi, Luis Gutiérrez; Diones, Fahel, Hélder, Gabriel e Lulinha; Souza.
Botafogo - O time vinha invicto na temporada, até levar 4 gols do Fluminense na final do Campeonato Carioca. A curto prazo, essa dura derrota custou o estadual e a Copa do Brasil. No Brasileiro tem de ser diferente. Oswaldo de Oliveira conta com o goleiro Jefferson, o zagueiro Antônio Carlos, o volante Renato, os meias Elkeson e Andrezinho, além de Loco Abreu, para esquecer os problemas do primeiro semestre. Inicialmente, a Sul-Americana é o máximo para Botafogo, mas Seedorf e mais alguns estão próximos. Time base: Jefferson; Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Marcelo Mattos, Renato, Fellype Gabriel, Maicosuel e Elkeson; Loco Abreu.
Corinthians - Defendendo o título, o time manteve a base campeã e o comandante. A forte defesa e o ataque que pode variar de estilo são as principais chaves para o sucesso corintiano. Com o elenco não se desfazendo durante o campeonato e mantendo o futebol apresentado no ano passado, é um dos favoritos para a conquista do bi. Time base: Cássio; Alessandro, Chicão, Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Danilo (Alex); Jorge Henrique, Emerson e Willian (Liédson).
Coritiba - Campeão Paranaense, o time procura a vaga para a Liberadores. Marcelo Oliveira tem à disposição um elenco competitivo, com destaque para o zagueiro Emerson, o lateral-direito Jonas, os meias Everton Ribeiro e Lincoln, contando também com a volta de Keirrison. Tem um bom elenco, pode brigar pela pré-Libertadores. Time base: Vanderlei; Jonas, Demerson, Emerson e Lucas Mendes; Chico (França), Rafinha, Lincoln e Tcheco; Everton Ribeiro e Anderson Aquino.
Cruzeiro - Comandado agora por Celso Roth, raposa procura fazer diferente do ano passado, quando o clube era um dos favoritos ao título no início e acabou se safando do rebaixamento na última rodada. Para isso, Montillo ficou, Alex Silva chegou na zaga, Tinga também chegou, e o espírito da equipe está renovado, pelo menos isso é esperado. Time base: Fábio; Diego Renan, Alex Silva, Léo e Gilson; Leandro Guerreiro, Tinga, Marcelo Oliveira, Souza (Roger) e Montillo; Wellington Paulista.
Figueirense - Depois de um 2011 excelente, com o time brigando pela Libertadores até o fim, o Figueira procura fazer o mesmo. Porém o elenco não é mais o mesmo. Mesmo assim, a equipe tem o que é preciso para permanecer na série A e brigar por Sulamericana. Time base: Wilson; Pablo, Ignacio Canuto, Sandro e Guilherme Santos; Ygor, Túlio, Doriva, Luiz Fernando e Fernandes; Julio Cesar (Roni).
Flamengo - Depois de férias forçadas pela eliminação na Libertadores e no Campeonato Carioca, o Mengo procura fazer mais neste semestre. Para isso, Joel Santana conta com melhores apresentações de Ronaldinho, Vágner Love e o resto do elenco. Com um pouco de esforço, dá pra fazer um bom campeonato. Embora esforço seja difícil de cobrar de alguns jogadores de lá. Time base: Felipe; Léo Moura, Marcos González, Wellinton e Magal; Luiz Antônio, Kléberson (Rômulo), Renato Abreu (Bottinelli) e Ronaldinho; Deivid e Vágner Love.
Fluminense - O tricolor é um dos favoritos para o título. Muito por causa do poderoso ataque, com Fred, Sobis, Deco e Thiago Neves, do goleiro Diego Cavalieiri e do zagueiro Gum. O time vem com tudo para o Brasileirão. Time base: Cavalieri; Bruno Vieira, Gum, Anderson e Carlinhos; Edinho, Jean, Wagner e Thiago Neves; Rafael Sobis e Fred.
Grêmio - Reforçou o elenco do ano passado com Kléber, Marcelo Moreno, entre outros. Porém, no Gauchão não conquistou o título. Ainda permanece na Copa do Brasil e procura brigar por Libertadores esse ano. Com Vanderlei Luxemburgo no comando, o tricolor gaúcho tem tudo pra conseguir a sonhada vaga para a principal competição continental. Time base: Victor; Edílson, Gilberto Silva, Naldo e Julio Cesar (Pará); Fernando, Souza, Léo Gago e Marco Antônio; Kléber e Marcelo Moreno.
Internacional - Tem um dos melhores elencos do país. Dorival Júnior conta com D'Alessandro, Oscar e Leandro Damião em sintonia, o Colorado quer o título. Se Damião e Oscar permanecerem no clube, pode sim ganhar esse campeonato. Time base: Muriel; Nei, Índio, Rodrigo Moledo e Kleber (Fabrício); Guiñazu, Bolatti, D'Alessandro e Oscar; Dagoberto e Leandro Damião.
Náutico - O time já não é tão bom, e ainda começa o campeonato com vários contundidos, como Martinez (ex-Palmeiras e Cruzeiro) e Alessandro (ex-Botafogo). Alexandre Gallo vai ter que trabalhar muito para manter o Timbu na Série A, e dificilmente consiga. Time base: Gideão; Alessandro, Cesinha, Ronaldo Alves e Márcio Rosário (João Paulo); Martinez, Elicarlos, Souza, Ramon e Cléverson; Siloé (Araújo).
Palmeiras - Como quase todo ano, o time começa bem, e durante o Paulistão vai perdendo força, até entrar em crise. Felipão quer acabar com essa sina Alviverde. Para isso, espera que Valdívia, Marcos Assunção e Barcos sejam os pilares desse ressurgimento do Palmeiras. Segundo a diretoria, reforços virão. E precisa, pois o elenco ainda não é bom o suficiente para um grande campeonato. Se não mudar muita coisa, a Copa Sul-Americana é o máximo a se conseguir. Time base: Bruno; Cicinho, Maurício Ramos (Thiago Heleno), Henrique e Juninho; Márcio Araújo, Marcos Assunção, João Vitor e Valdívia; Mazinho (Luan ou Maikon Leite) e Barcos.
Ponte Preta - Semi-finalista do Paulistão, a Macaca quer surpreender no Brasileiro. Mesmo com a saída de Renato Cajá, Gilson Kleina possui em mãos o elenco do primeiro semestre, com o reforço de Marcinho. A Ponte, inicialmente, é candidata ao rebaixamento, mas sua vontade pode ser decisiva para uma surpresa. Time base: Lauro; Cicinho, Ferron, Diego Sacoman e Uendel; Baraka, João Paulo, Somália e Caio; Marcinho e Roger.
Portuguesa - A Lusa surpreendeu negativamente no Paulistão. Depois de um 2011 em que ficou conhecida com Barcelusa, a equipe era uma das favoritas para o título estadual. Porém, foi rebaixada para a divisão de acesso. Por isso, fica-se uma dúvida sobre qual Portuguesa entrará na disputa do Brasileirão: aquela que dominou a série B em 2011, ou a que afundou no Paulistão desse ano. A maior mudança foi a saída do técnico Jorginho e a chegada de Geninho. Time base: Gledson; Luís Ricardo, Renato, Gustavo e Marcelo Cordeiro; Wilson Matias, Henrique (Maylson), Boquita, Ananias e Léo Silva; Ricardo Jesus.
Santos - Considerado o melhor time do Brasil por muitos, o time de Neymar, Ganso, Arouca e companhia, comandados por Muricy Ramalho, é o principal favorito ao título. Mas, se a equipe conseguir o título da Libertadores, pode deixar o campeonato de lado para se preparar para o Mundial de Clubes, como aconteceu no ano passado. Time base: Rafael; Fucile (Maranhão), Edu Dracena, Durval e Juan (Léo); Adriano, Arouca, Elano e Ganso; Neymar e Alan Kardec (Borges).
São Paulo - O tricolor procura voltar à Libertadores após dois anos fora, e promete ir além da vaga. O time de Émerson Leão quer o título do Brasileirão. O artilheiro Luís Fabiano, voltando a boa forma, e Lucas, a joia do clube, terão que liderar os jogadores, enquanto Rogério Ceni não volta da contusão. Time base: Denis (Rogério); Douglas (Piris), Paulo Miranda, Rhodolfo e Cortez; Denilson, Casemiro, Cícero, Jadson e Lucas; Luís Fabiano.
Sport - Depois de dois anos fora da divisão principal, o Leão terá de fazer da Ilha do Retiro seu alçapão, para conseguir pontos que assegurem o time na primeira divisão e vá além, conseguindo uma vaga na Copa Sul-Americana. Time base: Magrão; Willian Rocha, Edcarlos e Bruno Aguiar; Tobi (Hamilton), Marquinhos Paraná, Rivaldo, Thiaguino, Moacir e Felipe Azevedo; Marquinhos (Jael).
Vasco - Depois de quase conquistar o título do ano passado, o Gigante da Colina, ainda comandado por Cristóvão Borges, conta com heróis de um passado não muito distante no elenco, casos de Juninho Pernambucano, Felipe e Carlos Alberto. Confiando na experiência deles e na juventude de Dedé, Fágner, Allan, Fellipe Bastos, entre outros, vai tentar ir além do que foi em 2011. Time base: Prass; Fágner, Dedé, Rodolfo e Thiago Feltri; Romulo, Fellipe Bastos (Felipe), Juninho Pernambucano e Diego Souza; Eder Luis e Alecsandro.
William, esperança de gols do Dragão |
Réver, o xerife da zaga do Atlético |
Falcão terá de fazer milagre no Bahia |
Loco Abreu vai ter que comandar o time dentro de campo para as coisas voltarem a funcionar |
Tite procura fazer mais história no Corinthians |
Após um belo 2011, o Coxa quer mais |
Montillo continua, para apagar o péssimo 2011 |
Cruzeiro - Comandado agora por Celso Roth, raposa procura fazer diferente do ano passado, quando o clube era um dos favoritos ao título no início e acabou se safando do rebaixamento na última rodada. Para isso, Montillo ficou, Alex Silva chegou na zaga, Tinga também chegou, e o espírito da equipe está renovado, pelo menos isso é esperado. Time base: Fábio; Diego Renan, Alex Silva, Léo e Gilson; Leandro Guerreiro, Tinga, Marcelo Oliveira, Souza (Roger) e Montillo; Wellington Paulista.
Julio Cesar (dir.) é um dos principais nomes do Figueira |
R10 e Love: terão que jogar o que sabem |
Fred, o homem-gol do Flu |
Kléber e Moreno, para reforçar o ataque gremista |
O Colorado tem um ataque muito forte |
O Timbu de volta à primeira divisão |
O trio alviverde vai ter que liderar o time |
A união do elenco pode ajudar no Basileirão |
De campeão da série B para rebaixado do Paulistão qual será a Lusa do Brasileiro? |
Neymar vai liderar o Santos |
Lucas e Luís Fabiano vão ter que chamar a responsabilidade |
A força da Ilha do Retiro poderá definir o futuro do Sport |
Experiência e juventude bem mesclada no Vasco |
quinta-feira, 17 de maio de 2012
Os melhores para Magnano
É difícil agradar a todos, sempre terá alguém que seja contra, mas o treinador da Seleção Brasileira de basquete masculino, Rubén Magnano, procurou levar os melhores jogadores que o país tem, incluindo jogadores que pediram para não defender a pátria no pré-Olímpico de Mar del Plata, Nenê e Leandrinho, realmente dois dos melhore jogadores que temos. Além de Nenê e Leandrinho, Anderson Varejão e Tiago Splitter completam a lista dos jogadores da NBA. Também teve a confirmação da convocação do "novo" brasileiro Larry Taylor, do Bauru.
Está aí uma análise da convocação da Seleção. Vale lembrar que está não é a convocação final, ainda há nomes da lista dos jogadores que disputarão o Sul-Americano (incluindo Nezinho, Rafael Luz, Murilo e Fab Melo).
Está aí uma análise da convocação da Seleção. Vale lembrar que está não é a convocação final, ainda há nomes da lista dos jogadores que disputarão o Sul-Americano (incluindo Nezinho, Rafael Luz, Murilo e Fab Melo).
Assinar:
Postagens (Atom)