Pages

AddThis Smart Layers

468x60

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Os melhores para Magnano

 É difícil agradar a todos, sempre terá alguém que seja contra, mas o treinador da Seleção Brasileira de basquete masculino, Rubén Magnano, procurou levar os melhores jogadores que o país tem, incluindo jogadores que pediram para não defender a pátria no pré-Olímpico de Mar del Plata, Nenê e Leandrinho, realmente dois dos melhore jogadores que temos. Além de Nenê e Leandrinho, Anderson Varejão e Tiago Splitter completam a lista dos jogadores da NBA. Também teve a confirmação  da convocação do "novo" brasileiro Larry Taylor, do Bauru.


 Está aí uma análise da convocação da Seleção. Vale lembrar que está não é a convocação final, ainda há nomes da lista dos jogadores que disputarão o Sul-Americano (incluindo Nezinho, Rafael Luz, Murilo e Fab Melo).



Armação reforçada


Huertas, titular absoluto
Larry Taylor só tem a acrescentar na Seleção
  O que não tivemos no pré-Olímpico, teoricamente podemos ter na Olimpíada: rodízio de armadores. Além disso, rodízio  de estilos de armadores. Marcelo Huertas é, sem dúvida, o melhor armador, com estilo de jogo mais cerebral. Agora, o Brasil conta com a habilidade e o improviso  de Larry Taylor. Como já dizia o Magnano bem antes dessa convocação, se o Larry se naturalizasse a tempo, seria convocado, e foi. O terceiro armador convocado foi Raulzinho, do Lagun Aro (Espanha), mostra que Magnano já pensa no projeto Rio 2016, convocando o garoto de 19 anos. O treinador foi além, chamou Ricardo Fischer para pegar experiência nos treinos preparatórios. 


A volta dos que não foram
Nenê, Varejão e Leandrinho voltaram  


  Quando Nenê e Leandrinho disseram não à Seleção no pré-Olímpico, Magnano chegou a levar a entender que não convocaria, então, os dois também para as Olimpíadas. Mas, pensando bem e conversando com eles, o treinador os convocou. Foi merecido? Não. Porém são jogadores indispensáveis para a busca do sonho olímpico de medalha. Outro que não disputou o pré-Olímpico, mas por contusão, foi Anderson Varejão. Esse, embora tenha alguma choradeira por parte do seu time, o Cleveland Cavaliers, vai para tentar ser o grande reboteiro da Seleção, o que vinha sendo na NBA, antes de sua contusão. Completando a lista de jogadores da NBA, Tiago Splitter, do San Antonio Spurs, que pode ser, assim como Leandrinho, o primeiro brasileiro campeão na liga norte-americana. 


 Poder do NBB


Alex e Giovannoni
  Dos 13 convocados, 6 atuam por algum time do NBB que, em sua quarta edição, chama cada vez mais a atenção. Além desses convocados, a lista do Sul-Americano contém 12 dos 21 nomes jogadores da liga brasileira, fora alguns jogadores que mereciam a convocação, como Fúlvio, melhor armador da atual temporada. Larry Taylor, Marcelinho Machado, Marquinhos, Alex García, Guilherme Giovannoni e Caio Torres foram convocados por Magnano.





Torcida por Hettsheimeir

seria bom ter Hettsheimer na Olimpíada
  Ele foi o grande nome da vitória épica sobre a Argentina, anulando Luís Scola, no pré-Olímpico. Uma lesão no joelho, na semana da convocação pode tirar o pivô Rafael Hettsheimeir da Olimpíada. Será feita uma artroscopia em seu joelho e o atleta do Zaragoza ficará dois meses fora, há alguns dias dos Jogos. Se o Rafael se recuperar a tempo, será um grande reforço para o esquadrão brasileiro. Se não, Caio Torres pode ficar com a vaga, ou algum jogador do Sul-Americano, Murilo e Fab Melo, próximo de ser mais um brasileiro na NBA, são exemplos.


0 comentários:

Postar um comentário