Pages

AddThis Smart Layers

468x60

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Possível decisão do Brasileirão 2011

06/07/2011 - Corinthians 2 X 1 Vasco


  Se tiveram jogos importantes pela briga pelo do Brasileirão 2011, o jogo que possivelmente poderá decidir já aconteceu. Foi numa quarta-feira do mês de julho, dia 6. Pacaembu lotado para acompanhar, ainda pelo 1º turno, a vitória corintiana sobre o Vasco da Gama por 2X1, de virada, na volta de Juninho Pernambucano ao futebol brasileiro. Quem poderia dizer, naquele momento, que os gols de Ralf e Paulinho poderiam, mais para frente, decidir o campeonato a favor do alvinegro?
  Faltando uma rodada para o fim, apenas os dois clubes tem chences de título, com uma vantagem de 2 pontos para o Corinthians, que poderia ser de um ponto para o Vasco, caso tivesse mantido o resultado positivo no Pacaembu. Realmente, pode ser esse o verdadeiro jogo que decidiu o Campeonato Brasileiro de 2011.
  

sábado, 26 de novembro de 2011

NBA temporada 2011-2012

Presentão de Natal


Foi encontrada uma chave para abrir o cadeado do lockout da NBA

O que parecia não ter mais fim, surpreendentemente acabou. Pelo menos até a segunda ordem, a NBA voltará, com menos jogos do que teria se tivesse começado no período correto de início(mas quem se importa?), serão 66 jogos. 

   É bom lembrar não está tudo resolvido. Os jogadores precisam retirar as ações judiciais e reconstituir o sindicato rapidamente. Além de terem uma redução de US$300 milhões nos salários entre 340 jogadores. O contrato teria duração de 10 anos, com opção de extinguí-lo após seis anos. Haverá uma diminuição na diferença entre os clubes ricos e os mais pobres. Com tudo isso, pode-se dizer que os chefões ganharam a briga.   


   Os jogadores iniciarão os treinamentos no início de dezembro, para iniciarem a temporada no dia 25, Natal. E já vai ter grandes jogos na primeira rodada: Boston Celtics @ NY Knicks, Chicago Bull @ LA Lakers, Dallas Mavericks @ Miami Heat (reedição da última final). O New Orleans Hornets estreará contra o Charlotte Bobcats, Leandrinho e varejão se enfrentarão na suas estreias, teremos Toronto Raptors @ Cleveland Cavaliers, Detroit Pistons @ Indiana Pacers, Houston Rockets @ Orlando Magics, New Jersey Nets @ Washington Wizards, OKC @ Minnesota Timberwolves, Memphis Grizzlies @ San Antonio Spurs, Denver Nuggets @ Utah Jazz, LA Clippers @ Portland Trail Blazers, Philadelphia 76ers @ Sacramento Kings. Golden States Warriors enfrentam o Bulls na estreia deles, o Atlanta Haws estreará contra os Nets, Milwaukee Bucks começa a jornada contra o OKC e o Phoenix Suns pega o Lakers na estreia.

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Kléber no Grêmio

 A chegada de Kléber é sempre com festa...

A chegada do Gladiador é sempre
muito festejada... o problema é a saída
O  boneco da nova esperança gremista,
 o marketing 
do clube pode conseguir algum lucro
  Depois de muito procurar sua saída do Palmeiras, o atacante Kléber encontrou um novo clube. A festa na sua apresentação no Grêmio não foi a primeira feita para ele em suas chegadas nos clubes, foi assim no Cruzeiro e no Palmeiras, em ambos ele saiu pela porta dos fundos. E ainda diz que não é jogador problema? Falou mal do Felipão ao vivo na televisão, já brigou com colega de equipe, e de outras equipes também, isso é normal, não é?

  De uma coisa o torcedor não pode reclamar, Kléber é guerreiro em campo, isso o gremista vai gostar. Porém, seu jejum  de gols tem de acabar para não ser alvo da torcida, como foi no Palmeiras. Se bem que a torcida do alviverde é exigente demais e sem paciência, mas que foi muito tempo sem gols para um atacante, foi.

  Kléber também pode ser bem aproveitado pelo marketing do clube gaúcho, não como poderia ser feito com o Ronaldinho, mas pela fama de gladiador pode render alguma coisa. Entretanto, se seu lado jogador problema falar mais alto, não terá chances no Grêmio. 

  Quando o Kléber chega em um clube, muito se espera dele, mas o problema é ele conseguir o que é esperado, sem antes sair pela porta dos fundos.

  


segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Opinião do torcedor - Vasco da Gama


 O Ressurgimento da Colina Histórica  

Por Lucas Cury

O Vasco foi além da conquistas de troféis, acabou fazendo
ressurgir o respeito por parte dos outros clubes em relação
Gigante da Colina.


  
    Contra tudo e contra todos, lá está o Vasco da Gama de 2011, impressionando a cada jogo e transformando partidas fáceis em memoráveis. Porém, nem tudo foram as mil maravilhas neste ano, o recorde negativo de derrotas nas primeiras rodadas do Campeonato Carioca e o infeliz acidente com o técnico Ricardo Gomes deixaram o torcedor com insegurança sobre a reação dos jogadores em campo, e para a surpresa de todos, essas causas negativas motivaram o elenco que acabou surpreendendo até a lógica. Atual vice-líder do Campeonato Brasileiro, o Vasco tem boas chances de título.

       Em toda sua história, houveram momentos brilhantes, com memoráveis craques e ídolos, conquistas até hoje lembradas, porém na última década o Vasco passou por um momento muito difícil, escassez de títulos e o rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro marcaram negativamente a história do clube que acabara de se livrar de uma “Ditadura” imposta pelo até então presidente Eurico Miranda. A Reestruturação era precisa, e aconteceu na medida certa sobre a batuta de Roberto Dinamite, eterno ídolo vascaíno. O Vasco voltou a ser respeitado pelos adversários, e sem contar na briga por títulos.

      Mesmo que não conquiste os dois campeonatos que disputa, a Copa do Brasil foi marcante. Mas, se o Vasco quiser mesmo conquistar a Libertadores, vai precisar acrescentar algumas peças ao elenco, como por exemplo, mais um zagueiro e um lateral esquerdo, e é claro, manter Dedé, Juninho Pernambucano e Bernardo.

       O Vasco virou um exemplo a seguir por todos os clubes do Brasil, como o Palmeiras, que passa por uma fase muito difícil, muitos anos sem títulos. Se seguir os passos do Gigante da Colina, poderá fazer como ele: entrar para a história. 

Opinião do torcedor - Miami Heat - Temporada 2011-2012



Ainda há o que melhorar em South Beach

Por Gabriel Castro

Bosh, Wade e Lebron: gostam e sabem jogar juntos,
mas ainda falta algo a mais para o Heat ganhar mais uma NBA.
  Ficou provado na temporada passada que Dwyane Wade, Lebron James e Chris Bosh sabem jogar juntos, e melhor que isso, gostam.

  Porém, com o fracasso nas finais da NBA, o trio perdeu credibilidade, e ter os três All Stars juntos deixam os ''cofres'' do time de South Beach no limite. Juntos totalizam 42 milhões, sobrando apenas 12, o que não é suficiente para trazer jogadores que o clube necessita.

  O que pode ser feito para a próxima temporada? Bom, já ficou claro que o time precisa urgente de um Pivô; nos playoffs pegar um rebote (as vezes até defensivo) não foi uma tarefa fácil.

  Analisando a lista dos Free-Agents, a melhor opção seria o brasileiro Nenê Hilário, porém o Miami não tem capacidade para trazê-lo. Diminuir o salário do trio seria uma possibilidade, pois Nenê já afirmou que aceitaria ganhar menos se tivesse condições de ganhar um titulo, contudo seria muito difícil para um jogador como Lebron James diminuir seu salário.

  Mesmo sem nenhuma contratação o Miami consegue ter um time competitivo, apenas com algumas alterações. O time ideal seria: Dwyane Wade (PG), Mike Miller (SG), Lebron James (SF) , Udonis Haslem (PF) e Chris Bosh (C).

  Pelo visto o lockout ainda não tem datas para terminar , porém quando a temporada voltar o Miami Heat será um dos principais candidatos a titulo.

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

NBB - temporada 2011/2012

Enquanto o lockout da NBA continua...NBB4

  Pode não ser melhor, mais bonito plasticamente ou mais rentável que a NBA, mas é um campeonato visto com bom olhos pelo amante do basquetebol. Tanto é que alguns jogadores de ponta da NBA, como Steve Nash e Luís Scola, se ofereceram para disputar o campeonato, enquanto o lockout dos gringos não terminar (faltou dinheiro para os times brasileiros). Além disso, o Flamengo trouxe, do Toronto Raptors, o Leandrinho (vai saber de onde sai tanto dinheiro do Flamengo).
   A expectativa para essa edição do NBB é boa, embora parece estar mais desigual a disputa, já que o Flamengo trouxe, além do Leandrinho, o argentino Kammerichs  e o ameircano David Jackson. Mas o Brasília sempre vem forte na briga; também tem o forte Pinheiros,campeão paulista;  o Franca, com toda a escola francana de basquetebol; o Tijuca, para procurar uma vaga nos playoffs; o Paulistano, com uma equipe jovem; o Uberlândia, campeão mineiro; o Araraquara, reformulado para a disputa; o Bauru, com o armador Larry Taylor, o rei dos 3 pontos, Fernando Fischer e Jeff Agba; o Vila Velha, com a cntratação do "Sniper", Jeff Ledbetter; o São José, que se reforçou com dois jogadores espanhóis; além do Joinvile, do Minas, do Limeira, que podem complicar a vida dos adversários; além da pouco conhecida Liga Sorocabana. O NBB4  pode vir a ser uma grande experiência para aqueles que acham que o basquetebol brasileiro está muito longe do de outros países. 
  

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

NBA lockout

NBA = No Basketball Anymore? 


Derek Fisher,presidente Associação dos jogadores,
dizendo que rejeitaram mais uma proposta.
  Diante de mais uma proposta rejeitada pelos jogadores, fica cada vez mais difícil encontrar uma saída para esse lockout. Mais uma vez, a oferta feita pela NBA aos jogadores não foi aceitável, segundo Derek Fischer. Jeffrey Kessler, um dos advogados dos jogadores, disse que a oferta atual dos proprietários de dar metade do lucro aos jogadores não era um acordo justo e que o teto salarial baixo seria apenas um tampão. Jeffrey também acusou os proprietários de tratarem os jogadores como trabalhadores rurais, o que irritou o comissário da NBA, David Stern, que afirmou que Kessler só estava no meio para "botar fogo" nas negociações. 
  Enquanto isso, já foram cancelados os jogos até 30 de novembro, aproximadamente 26% da primeira fase da competição.   


Popa"Pensamos que há uma grande oferta sobre a mesa, o que dissemos aos jogadores é que está ficando tarde, a única coisa racional a fazer é para que façamos um trato, porque dado o que está acontecendo em nosso negócio e nossa indústria, vai começar a piorar a partir daí."
 (David Stern, comissário da NBA)

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Neymar até 2014

 Neymar fica! 


 Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro falou: "Neymar continua até a Copa de 2014. Contrato firmado e garantido. Não é do Real, nem do Barcelona. É do Santos". Segundo o contrato, Neymar será liberado logo após a Copa do Mundo.
  É uma notícia excelente para o futebol brasileiro, teremos um grande craque por mais três anos. Talvez é pra mostrar para os europeus que podemos manter nossos bons jogadores aqui, ou isso será apenas um fato isolado.
   Porém, não acho que a escolha de ficar no país seja boa para ele, poderia jogar com uma equipe de maior nível técnico, contra outras desse mesmo nível. Imagina só: Neymar e Messi juntos. Ou até mesmo um Real Madrid X Barcelona com um de cada lado. Isso seria bom, mas teremos que esperar pelo menos mais três anos para acontecer.