Ainda há o que melhorar em South Beach
Por Gabriel Castro
Bosh, Wade e Lebron: gostam e sabem jogar juntos, mas ainda falta algo a mais para o Heat ganhar mais uma NBA. |
Ficou provado na temporada passada que Dwyane Wade, Lebron James e Chris Bosh sabem jogar juntos, e melhor que isso, gostam.
Porém, com o fracasso nas finais da NBA, o trio perdeu credibilidade, e ter os três All Stars juntos deixam os ''cofres'' do time de South Beach no limite. Juntos totalizam 42 milhões, sobrando apenas 12, o que não é suficiente para trazer jogadores que o clube necessita.
O que pode ser feito para a próxima temporada? Bom, já ficou claro que o time precisa urgente de um Pivô; nos playoffs pegar um rebote (as vezes até defensivo) não foi uma tarefa fácil.
Analisando a lista dos Free-Agents, a melhor opção seria o brasileiro Nenê Hilário, porém o Miami não tem capacidade para trazê-lo. Diminuir o salário do trio seria uma possibilidade, pois Nenê já afirmou que aceitaria ganhar menos se tivesse condições de ganhar um titulo, contudo seria muito difícil para um jogador como Lebron James diminuir seu salário.
Mesmo sem nenhuma contratação o Miami consegue ter um time competitivo, apenas com algumas alterações. O time ideal seria: Dwyane Wade (PG), Mike Miller (SG), Lebron James (SF) , Udonis Haslem (PF) e Chris Bosh (C).
Pelo visto o lockout ainda não tem datas para terminar , porém quando a temporada voltar o Miami Heat será um dos principais candidatos a titulo.
0 comentários:
Postar um comentário