Pages

AddThis Smart Layers

468x60

domingo, 16 de março de 2014

Seleção histórica - Costa Rica

Coréia/Japão, 2002. 
 Foi a Copa que os costarriquenhos esperavam que fosse a melhor de sua história, superando a edição de 90, na qual chegaram às oitavas. Após terminar a Eliminatória da CONCACAF em 1º lugar e chegar ao vice-campeonato da Copa Ouro, maior resultado do país, não tinham dúvidas de que a geração era a melhor que o futebol da Costa Rica já teve, ainda mais com Paulo Wanchope, atacante matador que atuava no Manchester City e era a principal esperança de gols de Los TicosA classificação merecida para a Copa de 2002 representou o ressurgimento de uma seleção competitiva, que ficou longe dos Mundiais de 94 e 98. 
Parks comemora seu gol contra a Turquia
 O sorteio dos grupos não foi tão legal com os costarriquenhos. O tetracampeão Brasil, a forte Turquia e a China entraram junto com os centro-americanos no grupo C. A vitória na estréia contra os chineses por 2 a 0 deu esperanças para uma classificação, que aumentou com o empate por 1 a 1 contra os turcos. Era só não ser goleado pelo Brasil e torcer para a Turquia ir mal contra a China. Mas não dava pra ser surpreendido pela fraca seleção chinesa, os turcos fizeram 3 a 0. 
Ronaldo acabou com a Costa Rica em 15 minutos
 Simultaneamente à China x Turquia, a Costa Rica tinha que fazer sua parte contra o Brasil. O problema era um certo camisa 9 que estava do lado verde-amarelo, Ronaldo definiu o jogo nos primeiros 15 minutos, marcando dois gols. Edmílson ainda ampliou no primeiro tempo. Wanchope e Gómez reagiram, deixando o jogo 3 a 2, mas Rivaldo e Junior sacramentaram a goleada por 5 a 2 para os futuros pentacampeões. Fim de sonho para a Costa Rica, mas um bom reinício para o futebol de lá, que já chegou a ser segunda força da CONCACAF entre 40 e 70.

Time base
Técnico: Alexandre Guimarães
Costa Rica x China

Costa Rica x Turquia

Costa Rica x Brasil

0 comentários:

Postar um comentário