Erro dos Broncos com menos de 10 segundos de jogo que resultou nos primeiros 2 pontos dos Seahawks |
Cotado pra ser um dos melhores jogos da história do Super Bowl, Denver Broncos e Seattle Seahawks entraram em campo no MetLife Stadium. Após o "America the Beautiful" e o hino nacional cantados, o maior jogo do ano começou... e já na primeira posse, dos Broncos, uma falha na comunicação entre o center Manny Ramirez e o quarterback Peyton Manning gerou um safety para os Seahawks. Dois pontos para a equipe de Seattle logo nos primeiros segundos de jogo. Com esse lance infame, o massacre do campeão da NFC, principalmente da linha defensiva, começou.
Interceptação para TD de Malcolm Smith |
Após o show de Bruno Mars com Red Hot Chili Peppers, o que se esperava era um Denver Broncos com postura diferente. Talvez eles tenham mudado a postura do 1° tempo,
Retorno de kickoff de Percy Harvin para TD |
O "touchdown de honra" dos Broncos, com Demaryius Thomas recebendo passe de Peyton Manning, e os dois pontos extras convertidos em seguida foi o máximo que o campeão da AFC fez no duelo contra a histórica linha defensiva de Seattle.
o banho de Gatorade tomado pelo treinador Pete Carroll ainda na metade do último quarto |
A Space Needle, principal cartão-postal de Seattle, homenageou a conquista dos Seahawks |
O último quarto do jogo foi talvez o pior dos 48 Super Bowls. Com o placar 40 a 8, não dava mais para o Denver, e os Seahawks não tinham porque seguirem famintos, o jogo já estava ganho. Com isso, muitos torcedores dos Broncos e algumas pessoas, prevendo o caos que seria sair do MetLife Stadium após o jogo, decidiram ir embora. Não perderam muito, apenas outro Field Goal convertido pelo kicker do Seattle, Steven Hauschka, e outro fumble provocado pela defesa dos Seahawks. Fim de jogo: 43 a 8 para o Seattle Seahawks, que levaram o primeiro troféu Vince Lombardi pra casa. A festa em Seattle é ainda maior, pois o último título de um time da cidade nas 4 principais ligas esportivas do país foi em 1979, quando o Seattle SuperSonics venceram a NBA.
Malcolm Smith, MVP do Super Bowl XLVIII |
Pra fazer mais história ainda, o MVP da partida foi um jogador da linha defensiva. Nada mais justo. Malcolm Smith, responsável por um fumble recuperado e uma interceptação seguida de TD foi o escolhido. Smith entra para o grupo dos sete jogadores de defesa que foram MVPs em um SB.
O modo destruidor que o Seattle Sahawks bateu o Denver Broncos foi muito bom para os Hawks, que mereceram completamente o título. Porém, os patrocinadores do evento podem term ficado desapontados. Principalmente aqueles que pagaram US$ 4 milhões por 30 segundos nos intervalos do último quarto. Quando tudo já estava decidido, Coca-Cola, Butterfinger, Microsoft, Hyundai, Jaguar, Oikos, T-Mobile, SodaStream, Budweiser, GoDaddy e Doritos anunciaram. Talvez teve gente que ficou só para os comerciais à frente da televisão (realmente, estava mais interessante do que o último quarto, o comercial da SodaStream com a Scarlett Johansson então...), mas muitos abandonaram a sala devido ao fim de jogo prematuro.
0 comentários:
Postar um comentário