Pages

AddThis Smart Layers

468x60

quarta-feira, 15 de maio de 2013

Há explicações...

 Ao ver a convocação do Felipão da Seleção para a Copa das Confederações, é quase certeza que a maioria pensou, disse, ou gritou: " Felipão burro! Não convocar o Ronaldinho e convocar jogadores menos unânimes, como Jadson e Leandro Damião?! Tá louco!". Calma, tudo pode se encaixar, e Felipão não ser tão burro quanto parece agora. 

 Veja só: todos os jogadores convocados pelo treinador da Seleção ainda não tiveram um teste "pra valer" com o Felipão. Alguns jogaram a Copa América de 2011, na época o comandante da equipe era Mano Meneses. Sem disputar  as eliminatórias para a Copa do Mundo 2014, apenas amistosos não daria algo realmente concreto sobre a Seleção. Seria preciso ver o resultados desse time em uma competição, essa competição é a Copa das Confederações. Ela já não vale nada, é apenas um "teste" para o país que irá sediar a Copa, ver se a infra-estrutura montada está funcionando. Então, nada melhor do que usar a Copa das Confederações como evento-teste também para a Seleção. Afinal, existem muitos garotos no time, ainda "virgens" em competições vestindo a camisa canarinho.


Ronaldinho fora: indisciplina? Burrice do técnico?
Ou pura estratégia do Felipão? 
 "Tá bom! Mas o que tem a ver não levar o Gaúcho? O cara é o melhor jogador do Brasil! Me explica isso!". Vou tentar: diria que o Felipão uniu duas coisas para não convocar o Ronaldinho, nem o Ramires. Ambos "escorregaram" no comprometimento com a Seleção, pré-requisitado por Felipão. Enquanto Ramires não compareceu na data esperada para sua apresentação à Seleção por estar em sua festa de aniversário (detalhe: a apresentação seria em Londres, onde o volante mora), o R10 se atrasou 25 minutos na apresentação do time em Belo Horizonte, justamente onde mora no momento. Esses inconvenientes prejudicaram os dois jogadores aparentemente "intocáveis" na Seleção. Porém, não é por isso que eles não irão para a Copa em 2014. Aliás, pode-se até pensar que os dois já estariam na Copa, mas que a cobrança sobre eles, inclusive deles mesmos, deverá ser maior, para surgir o comprometimento que Felipão espera deles. Todos sabemos que, comprometido, Ronaldinho tem tudo para ser semelhante àquele craque do Barcelona da década passada, e Ramires àquele jogador que calou o Camp Nou, marcando um gol por cobertura pelo Chelsea contra o Barcelona, em uma semifinal de Champions League. 
Messi brasileiro? só em montagem

 Essas explicações são, no momento, apenas teorias. Já que o Felipão não disse nada disso, apenas dá a entender. Entretanto, é um bocado exagerado as críticas do torcedor brasileiro em relação à convocação - ou não convocação - de jogadores. Não temos nenhum Messi tupiniquim, que mereça uma convocação indubitável.     

0 comentários:

Postar um comentário