Depois de 4 anos vivendo na sombra de Messi, período no qual por muitas vezes chegou a ser questionado se ele era realmente tudo o que os portugueses diziam, Cristiano Ronaldo voltou a ser eleito o melhor jogador do Mundo. Mesmo sem títulos pelo Real (o que indignou o presidente da UEFA, Michel Platini, que parece que não tem mais o que fazer, né?), o CR7 não cansou de fazer gols e atuações brilhantes, não só pelo clube madridista, mas também pela seleção portuguesa (como os jogos contra a Suécia na repescagem para a Copa de 2014).
Tá certo, Platini. Franck Ribéry venceu tudo o que disputou, assim como Robben, Neuer, Lahm, Dante, Muller e o resto do Bayern de Munique. Pode-se eleger assim a melhor equipe do ano (que em 2013 foram os bávaros), mas o melhor jogador do ano? Quem foi melhor que Cristiano Ronaldo no ano que se passou?
Ronaldo chora ao lado de Pelé, e dedicou seu prêmio à Eusébio e Nelson Mandela |
No palco, com prêmio e ao lado de Pelé (que também ganhou Bola de Ouro na noite, em Zurique), o Gajo chorou e teve dificuldades para fazer seu discurso de melhor do Mundo. Muitas vezes chamado de marrento, Ronaldo mostrou que o garoto nascido em Funchal, que jogou na infância no Andorinha, Nacional da Madeira e Sporting está vivo dentro dele e teve um sonho realizado. Orgulho da nação lusitana, que defende com unhas e dentes seu filho, que deu uma grande alegria logo após a perda de Eusébio.
0 comentários:
Postar um comentário