O MetLife Stadium, localizado na região metropolitana de Nova York, será o palco do maior evento esportivo do Estados Unidos. Denver Broncos e Seattle Seahawks disputarão o Super Bowl XLVIII. Dois estilos de jogo diferentes, que tornam a partida interessante.
O campeão da AFC, Denver Broncos, passou por San Diego Chargers por 24 a 17 e venceu o New England Patriots de forma incontestável por 26 a 16. Peyton Manning, depois de mostrar grande recuperação de uma lesão no pescoço na temporada anterior, foi além na temporada 2013, liderando a equipe do Colorado para o Super Bowl depois de 15 anos desde a última participação no duelo entre os campeões das conferências (em 1999, os Broncos derrotaram o Atlanta Falcons e foram campeões do Super Bowl XXXIII).
festa do Broncos após a conquista da AFC |
Nos dois jogos dos playoffs, Manning conseguiu 72,2% de aproveitamento de passes (melhor aproveitamento da pós-temporada), com 630 jardas percorridas e 4 passes para touchdown. Com o quarterback jogando muito, os recebedores de passe se deliciaram. Demaryius Thomas recebeu 15 bolas, com média de 12,5 jardas percorridas por bolas recebidas por jogo e 2 TDs. Julius Thomas recebeu 14 passes, média de 11,5 jardas por passe e 1 TD. Wes Welker, uma das principais contratações da equipe, recebeu 10 bolas. Os 3 recebedores citados estão entre os 10 que mais receberam passes nos playoffs. Os running backs também tiveram papel importante na caminhada. Knowshon Moreno conseguiu 10 first downs, além de 1 TD. Montee Ball conseguiu 8 first downs.
O ataque de Denver é a principal chave para a vitória no Super Bowl, mas a defesa vai ter que trabalhar bastante. Danny Trevathan, responsável por 11 tackles, foi quem mais se destacou. O treinador John Fox e seus assistentes terão trabalho, pois o adversário não poderia ser pior.
O poder defensivo do Seattle Seahawks deu o tom para a equipe campeã da NFC, que derrotou o New Orleans Saints por 23 a 15 e o San Francisco 49ers por 23 a 17 em dois jogos incríveis. A força do CenturyLink Field, ou melhor, da torcida de Seattle, foi importante nas duas partidas da pós-temporada. O barulho ensurdecedor durante as decidas dos adversários prejudicaram os ataques de Saints e 49ers, além de servir de combustível para os defensores, que fizeram bonito. Três dos 8 maiores tackledores dos playoffs são dos Seahawks. Kam Chancellor, com 25 tackles, Bobby Wagner, com 24, e Earl Thomas, com 17, vão para o Super Bowl no top 8 da pós-temporada.
Parte da secundária defensiva dos Seahawks |
O treinador Pete Carroll aposta na boa secundária da linha defensiva (os jogadores que impedem os passes para os recebedores) para parar os passes de Peyton Manning. Earl Thomas, Richard Sherman, Kam Chancellor, Byron Maxwell e outros safeties e cornerbacks mostram velocidade, boa técnica, preparo físico e leitura de jogo desenvolvidos por Pete Carroll junto com o coordenador defensivo Dan Quinn e com o treinador da secundária defensiva, Kris Richard.
O "Beast Mode" de Marshawn Lynch |
Se a defesa terá o desafio de parar Manning, a linha ofensiva vai ter que pontuar para dar a vitória aos Hawks. Para isso, a equipe de Seattle contam com Marshawn Lynch, running back responsável por 3 TDs nos playoffs, 249 jardas em 50 tentativas de corrida. Lynch se destaca pelo número de jardas que consegue mesmo após o primeiro contato com a defesa (contra os Saints foram 66 jardas, contra os 49ers foram 77), o verdadeiro "Beast Mode" da NFL. O QB Russell Wilson também terá que aparecer, assim como fez durante toda a temporada, correndo ou no passe.
A expectativa é de um Super Bowl frio e quente ao mesmo tempo |
Fora o jogo fantástico, terá o Halftime Show com Bruno Mars e Red Hot Chili Peppers, os comercias de US$ 4 milhões por 30 segundos de espaço no horário mais nobre da tv mundial, a temperatura abaixo de zero com possibilidade de neve (podendo causar até alteração da data do evento) e os 82500 lugares do MetLife Stadium possivelmente todos ocupados por torcedores dos Seahawks, dos Broncos, dos Giants, dos Jets, dos Patriots, dos Cowboys, dos Vikings, dos Browns, dos Steelers... enfim, por fãs da bola oval.
0 comentários:
Postar um comentário