Pages

AddThis Smart Layers

468x60

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Seleção do Brasileirão 2011


   Ajude a Montar


 Já estamos na reta final do Campeonato Brasileiro. Com isso, chegou a hora de escolher os melhores de cada posição. Você poderá ajudar. Foram indicados três finalistas para cada posição, você votará naquele que achar o melhor do campeonato. Veja os indicados.


Goleiros
Jefferson - Botafogo
Prass - Vasco
Márcio - Atlético-GO
Laterais Direito 
T. Feltri - Atlético-GO
Fágner - Vasco
Mariano - Fluminense
Laterais Esquerdo
Cortês - Botafogo
Jr. César - Flamengo
Ávine - Bahia
Zagueiros
M. Fernandes - Grêmio
Dedé - Vasco
Réver - Atlético-MG
Fabio Ferreira - Botafogo
Henrique - Palmeiras

Antonio Carlos - Botafogo 
Volantes
Willians - Flamengo
M. Mattos - Botafogo
Ralf - Corinthians
Renato - Botafogo
Paulinho - Corinthians
M. Assunção - Palmeiras
Meias

Elkeson - Botafogo
D'Alessandro - Inter
Montillo - Cruzeiro
Diego Souza - Vasco
Douglas - Grêmio
Elias - Figueirense
Atacantes
Borges - Santos
Ronaldinho - Flamengo
William - Avaí



Leandro Damião - Inter
Loco Abreu - Botafogo
Fred - Fluminense
Treinadores
Jorginho - Figueirense
Tite - Corinthians
Caio Jr. - Botafogo

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Copa 2014

  Mas... e o Maracanã ?


  Foram feitos 57 tabelas diferentes para a Copa de 2014. Cada um procurando um método diferente de definirem os locais dos jogos do campeonato.
  Dentre todas as opções, conseguiram escolher uma das piores. Além das seleções terem que viajar bastante, já que não dividiram os grupos em regiões, para diminuir a distancia, também fizeram uma grande bobagem: a Seleção brasileira pode não jogar no Maracanã na Copa2014. 
  Quando questionado pelo repórter Marcos Uchôa sobre o Brasil poder não jogar no "Maior do Mundo", o presidente da CBF e chefe do comitê organizador do campeonato, Ricardo Teixeira, mostrou que não havia percebido tal erro. Realmente, escolheram mal a tabela da Copa.
  Além disso, o Brasil vai passar, no máximo, em 5 cidades, poderia jogar até em 7, se a tabela fosse feita de modo que passasse por todas as regiões do Brasil. Por exemplo, a região sul não receberá jogos do Esquadrão Nacional, Porto Alegre e Curitiba ficaram de fora da rota da Seleção Canarinho. Não sei se é por isso, mas esses dois estádios são os únicos que não serão usados dinheiro público, também chamado pelo Corinthians de incentivos fiscais.
  Outra grande bobagem foi o número de jogos por cidade. O Rio de Janeiro sediará 7 jogos, entre eles a final, a surpresa foi que Brasília também sediará 7 jogos; São Paulo (fará o jogo de abertura) , Belo Horizonte, Salvador e Fortaleza, 6; Porto Alegre e Recife, 5; Curitiba, Cuiabá, Natal e Manaus, 4. Agora, qual foi o critério para fazer com que Brasília fizesse 7 jogos? E Porto Alegre, não poderia ter feito o mesmo número que São Paulo e BH?
  Depois de observarem e estudarem 57 tabelas, o critério escolhido não foi o do clima, o de menor distância, o de temperatura local, nem mesmo o de priorizar a torcida. As escolhas foram mais por critérios políticos do que por outras coisas. 

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Briga Do João Vitor


 Todos Culpados

 Pra fechar de vez o assunto da agressão ao João Vitor. Ambos, torcedores e jogador, estão culpados. Veja nesse vídeo o iníco de tudo.



 Dá pra ver que o jogador e mais dois amigos agridem um torcedor que foi, provavelmente para cobrá-lo (algo errado também). Só depois dessa agressão, que várias pessoas aparecem para agredí-los. Ou seja, o João Vitor também tem culpa. Nada que motive uma agressão maior, como aconteceu, mas ele provocou.


terça-feira, 11 de outubro de 2011

Não dá mais!

 Futebol levado muito a sério 


 Mais um caso de jogador agredido por "torcedores", mais uma vez aconteceu no Palmeiras. O volante João Vitor, um cunhado e outro parente, estavam em frente ao clube, quando cerca de 20 bandidos uniformizados com a camisa alviverde atacaram os três com chutes e socos. O cunhado de João Vitor ficou muito ferido, levou muitos chutes na cabeça, chegando até a vomitar. 
  Isso vai além do futebol, isso é para a polícia pegar esses "terroristas do futebol", que fazem com que as famílias pensem centenas de vezes antes de ir a um estádio. Isso é levar o futebol muito a sério. O que esses malandros faziam às 17h30 na porta do clube, vão trabalhar! Fazer algo que preste! Não é indo na porta do clube e batendo em jogador que a crise acaba. Muito pelo contário, piora.
 Outra coisa importante. Querem reforços para o time, mas quem vai querer ir para o Palmeiras, correr o risco de ser espancado? Futebol não é isso, é a coisa mais importante das menos importantes.
 Realmente, me sinto enojado e revoltado (a ponto de fazer esse post). Os clubes devem fazer alguma coisa, como impedir que as torcidas organizadas (sempre elas) não entrem nos estádios, nem frequentem o clube, tendo reuniões com jogadores. Isso só leva a um sentimento nesses marginais de comando do time, eles se sentem maior que o time. 
 Sou totalmente favorável a bani-los do futebol, não servem para nada, vide os Hooligans, a Inglaterra está bem melhor por ter banido eles de frequentar estádios. Está na hora de fazer isso aqui no Brasil também. Já que não se sabe mais o que é diversão e o que é sério.   

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

UFC

 Loucura, desespero ou convicção?


 Chael Sonnen já é famoso por provocar, principalmente, o Anderson Silva. Pode-se dizer que ele fala mais do que luta. Mas, na edição de número 136 do UFC, no último sábado, ele lançou um desafio ao Spider: ele quer enfrentar o brasileiro mais uma vez pelo título do peso-médio do UFC, caso ele perca, mais uma vez, para Anderson, irá sair do UFC.
 Resta saber se Sonnen está louco, por desafiar o melhor lutador da história do UFC, ou está desesperado, para chamar a atenção apenas, ou pode estar convicto de que pode vencer, dessa vez, já que na última luta dominou o Spider, mas acabou perdendo.
 Fato é que Dana White gostou da ideia de uma revanche. Anderson ainda não se pronunciou, mas nem precisa, né?


                                             Sonnen está querendo uma revache contra o Spider.

domingo, 9 de outubro de 2011

Brasileirão 2011

 Reta Final

 Chegamos as dez ultimas rodadas do, tecnicamente de nível fraco, porém eletrizante Campeonato Brasileiro, em sua edição de número 40 com o nome "Campeonato Brasileiro".
 Embora muitas equipes ainda tenham chances de conquistar o título, a briga será intensa apenas a partir do quarto colocado. Flamengo, São Paulo, Vasco e Corinthians disputam o "caneco". A diferença entre o líder para o quarto lugar é de 4 pontos.
  Veja quais clubes os quatro candidatos enfrentarão:

Legenda: jogo difícil - jogo que pode complicar - jogo fácil 

Botafogo(C), Cruzeiro(F), Inter(F), Avaí(C), América(F), Atlético-PR(C), Ceará(F), Atlético-MG(C), Figueirense(F) e Palmeiras(C).
     

Atlético-PR(F), Atlético-MG(C), Bahia(F), São Paulo(C), Santos(F), Botafogo(C), Palmeiras(F), Avaí(C), Fluminense(F) e Flamengo(C).


Inter(C), Atlético-GO(F), Coritiba(C), Vasco(F), Bahia(F), Avaí(C), Atlético-PR(F), América-MG(C), Palmeiras(F) e Santos(C).


Palmeiras(C), Ceará(F), Santos(C), Grêmio(F), Cruzeiro(C), Coritiba(F), Figueirense(C), Atlético-GO(F), Inter(C) e Vasco(F).


 Quem tem uma vida mais fácil é o Corinthians. Mas, como o campeonato está surpreendente, é difícil saber quem será o campeão de 2011.

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Brasileirão 2011

 Palpites da 28º Rodada
Quarta-feira 21h50
3X3
Sábado 18h00
1X1(2X2) 3X1(2X0) 1X2(0X0) 
Domingo 16h00
1X2(1X0) 1X1(3X2) 3X2(3X0)
18h00
2X1(3X0) 2X2(3X0) 2X2(1X1)