Mas... e o Maracanã ?
Foram feitos 57 tabelas diferentes para a Copa de 2014. Cada um procurando um método diferente de definirem os locais dos jogos do campeonato.
Dentre todas as opções, conseguiram escolher uma das piores. Além das seleções terem que viajar bastante, já que não dividiram os grupos em regiões, para diminuir a distancia, também fizeram uma grande bobagem: a Seleção brasileira pode não jogar no Maracanã na Copa2014.
Quando questionado pelo repórter Marcos Uchôa sobre o Brasil poder não jogar no "Maior do Mundo", o presidente da CBF e chefe do comitê organizador do campeonato, Ricardo Teixeira, mostrou que não havia percebido tal erro. Realmente, escolheram mal a tabela da Copa.
Além disso, o Brasil vai passar, no máximo, em 5 cidades, poderia jogar até em 7, se a tabela fosse feita de modo que passasse por todas as regiões do Brasil. Por exemplo, a região sul não receberá jogos do Esquadrão Nacional, Porto Alegre e Curitiba ficaram de fora da rota da Seleção Canarinho. Não sei se é por isso, mas esses dois estádios são os únicos que não serão usados dinheiro público, também chamado pelo Corinthians de incentivos fiscais.
Outra grande bobagem foi o número de jogos por cidade. O Rio de Janeiro sediará 7 jogos, entre eles a final, a surpresa foi que Brasília também sediará 7 jogos; São Paulo (fará o jogo de abertura) , Belo Horizonte, Salvador e Fortaleza, 6; Porto Alegre e Recife, 5; Curitiba, Cuiabá, Natal e Manaus, 4. Agora, qual foi o critério para fazer com que Brasília fizesse 7 jogos? E Porto Alegre, não poderia ter feito o mesmo número que São Paulo e BH?
Depois de observarem e estudarem 57 tabelas, o critério escolhido não foi o do clima, o de menor distância, o de temperatura local, nem mesmo o de priorizar a torcida. As escolhas foram mais por critérios políticos do que por outras coisas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário