Vamos começar pela Libertadores. Depois de muita esperança e pouco futebol no ano passado, o Corinthians caiu para o Tolima. Porém, se reergueu de forma épica conquistando o Brasileirão. Entrou nesse ano na Libertadores como segundo ou terceiro candidato a final e a título. Pode ser até por essa pressão menor que o time cresceu no campeonato e terminou como o melhor time da fase de grupos. Nos mata-matas, passaram Emelec, Vasco e o favorito Santos. Depois disso, se tornou favorito, e como, para a conquista do primeiro título sul-americano.
Só que o adversário do Corinthians tem toda a experiência em finais que o clube paulista não tem. O hexacampeão Boca Júniors, com elenco muito experiente, cresce nos mata-matas. Se classificou em segundo no seu grupo, atrás do Fluminense, levou sorte enfrentando o Unión Española e conseguiu "se encorpar" para as próximas fases. Foram-se o Fluminense e a Universidad de Chile. Agora, o Boca vai usar a força da La Bombonera para se igualar ao Independiente, também argentino, como os maiores campeões da Libertadores.
Copa do Brasil. A sensação do palmeirense de chegar a uma final da competição, depois de 14 da última vez, além disso, de ver chances reais de um título chegar depois de algum tempo, é indescritível. Quando o Palmeiras derrotou o Coruripe, poucos esperavam que aquele time chegaria na final. Pois é, passou por Coruripe, Horizonte, Paraná, Atlético Paranaense e o Grêmio, em um jogo que lembrou muito os jogos clássicos entre os dois nos anos 90. O Palmeiras chegou na final, com um grupo relativamente fraco, porém muito aguerrido e disciplinado taticamente.
Entretanto, quem irá enfrentar o Palmeiras na final é o bom time, e algoz do ano passado, Coritiba. Em 2011, os 6 a 0 no Couto Pereira praticamente acabou com as chances do clube paulista. Ano novo, vida nova? Veremos. O Coxa manteve um bom elenco para 2012, derrotou o Nacional-AM, o Asa (conhecido dos palmeirenses), o Paysandu, o Vitória e o São Paulo, com média de 3,75 gols por jogo no Couto Pereira. No segundo ano consecutivo na final da Copa do Brasil, o clube tenta o primeiro título.
0 comentários:
Postar um comentário