Pages

AddThis Smart Layers

468x60

quinta-feira, 7 de junho de 2012

UEFA Euro 2012


 Polônia e Ucrânia sediarão a edição de 2012 da Euro. As 16 equipes estão quase prontas para o início da disputa. Veja o que cada uma equipe possui, espera e pode realmente conquistar esse ano na Euro 2012.

Eugen Polanski


 Grupo A 


 Polônia - Anfitriã do torneio, com muitos jogadores que jogam fora do país, principalmente na Alemanha e na França, espera fazer a melhor Euro de sua história, com Robert Lewandowski a maior esperança de gols e do goleiro Szczesny um dos jovens bons nomes da equipe. Friamente, os poloneses possuem a terceira ou quarta maior força do grupo, uma classificação seria um grande feito. TIME-BASE: Szczesny; Boenisch, Wojtkowiak, Wasilewski e Wawrzyniak; Dudka, Rybus, Matuszczyk e Polanski; Lewandowski e Brozek. 
Giorgios Karagounis



 Grécia -  Não houve muita renovação no elenco desde a Copa da África do Sul. Os experientes Chalkias, Liberopoulos, Karagounis e Katsouranis, junto com jovens como Sokratis, Makos e Mitroglou são os principais elementos da equipe. Não é uma equipe candidata a título ou classificação, mas como em 2004, quando foi campeã, pode supreender. TIME-BASE: Chalkias; Sokratis, Kyriakos, Torossidis e Papadopoulos; Makos, Karagounis, Katsouranis e Ninis; Samaras e Salpingidis.  


Andrey Arshavin
 Rússia - É grande candidata para se classificar. Parou nas semi-finais em 2008, perdendo para a Espanha. O elenco é quase o mesmo, com destaque para Akinfeev, Zhirkov, Zyryanov, Izmailov, Arshavin e Kerzhakov. Com o time que tem, pode repetir a atuação de quatro anos atrás. TIME-BASE: Akinfeev; Anyukov, Ignashevich, Berezutski e Zhirkov; Shirokov, Zyryanov, Izmailov e Arshavin; Kerzhakov e Pavlyuchenko.






Petr Cech
 República Tcheca - Não é aquela equipe semifinalista da Euro 2004, quando tinha Koller, Nedved, Poborsky, Smicer, Jankulovski, Galasek, entre outros. Porém, Cech, Rosicky, Baros e Plasil continuam jogando. Ainda dão algum caldo para a disputa da Euro. TIME-BASE: Cech; Selassie, Kadlec, Sivok e Hubník; Hubschman, Plasil, Rosicky e Jiracek; Necid e Baros.


Grupo B


Wesley Sneijder
 Holanda - Os vice-campeões mundiais possuem um time com bons nomes, casos de Stekelenburg, van Bommel, Sneijder, Robben, van der Vaart e van Persie. Porém, a última temporada de Sneijder e o fim da temporada de Robben preocupam os holandeses, além de estarem no "grupo  da morte", vão ter que jogar bem para passar. TIME-BASE: Stekelenburg; van der Wiel, Heitinga, Mathijsen e Bouma; de Jong, Sneijder, van der Vaart e Robben; Kuyt e van Persie.


Nicklas Bendtner
 Dinamarca - É o azarão do grupo. Agger, Christian Poulsen, Rommedahl e Bendtner são as maiores esperanças do país. É realmente pouco. TIME-BASE: Andersen; Kjaer, Agger, Jacobsen e Simon Poulsen; Christian Poulsen, Kvist, Kahlenberg e Rommedahl; Krohn-Dehli e Bendtner.



Thomas Muller e Mesut Ozil 
 Alemanha - Favorita ao título, com uma equipe jovem (no elenco, apenas o goleiro Wiese e o atacante Klose possuem mais de 30 anos). Neuer, Lahm, Schweinteiger, Podolski e Mario Gomez são pouco menos experientes, entre 25 e 28 anos. Já  Ozil, Muller, Gotze, Kroos, Badstuber, entre outros são os mais jovens. Mesmo com pequena média de idade, tem muita experiência, e  tem tudo para disputar com a Espanha a Euro 2012. TIME-BASE: Neuer; Lahm, Mertesacker, Boateng e Badstuber; Khedira, Schweinsteiger, Muller e Ozil; Podolski e Mario Gomez.


Cristiano Ronaldo
 Portugal - A grande dependência por Cristiano Ronaldo ainda complicam as chances dos lusos para uma grande Euro. Mas, se CR7 fazer o que fez no Real Madrid essa temporada, Portugal pode até passar para uma fase final. Porém, é a terceira força do grupo. TIME-BASE: Eduardo; João Pereira, Bruno Alves, Pepe e Fábio Coentrão; Miguel Veloso, Raul Meireles, João Moutinho e Nani; Ronaldo e Hugo Almeida.


Grupo C
Xavier Hernández


 Espanha - Campeã do Mundo e atual campeã europeia, a Fúria tem tudo para fazer mais história. Os craques do Barcelona na base da equipe, junto com alguns do Real Madrid e outros bons jogadores, como Santi Cazorla, David Silva, Jesús Navas, Fernando Torres e Juan Mata. A Espanha é franca favorita para o bi-europeu. TIME-BASE: Casillas; Arbeloa, Piqué, Sergio Ramos e Javi Martínez; Xabi Alonso, Xavi, Iniesta e David Silva; Mata e Fernando Torres.








Gianluigi Buffon
 Itália - À beira de iniciar a competição, um escândalo relacionando jogadores e apostadores estourou na Liga Calcio. Com essa crise instalada no futebol italiano, além de não ser essa uma das melhores equipes dos últimos tempos da seleção italiana, a equipe dificilmente fará uma campanha digna do futebol italiano. Só que a Itália já foi bi-campeã mundial enquanto ocorria crises no futebol por lá, parecidas com as atuais. Então, se tem uma seleção que pode surpreender em crises relacionadas a escândalos futebolísticos, essa é a Itália. TIME-BASE: Buffon; Maggio, Chiellini, Barzagli e Balzaretti; De Rossi, Marchísio, Pirlo e Montolivo; Di Natale e Balotelli.


Kevin Doyle
 Irlanda - Só não foi à Copa 2010 por causa de um gol em que o francês Henry dominou com a mão para fazê-lo. Dependendo de como a Itália entrará na Euro, eles podem passar de fase. Graças a Given, O'Shea, McGeady, Duff e Robbie Keane. TIME-BASE: Given; Ledger, O'Shea, Dunne e Kelly; McGeady, Gibson, Whelan e Duff; Doyle e Robbie Keane.


Luka Modric
 Croácia - Está em um nível praticamente igual à Irlanda. Corluka, Pranjic, Srna, Modric e Eduardo da Silva são as grandes esperanças croatas. Também dependerão da Itália para passarem de fase, além de ma vitória contra os irlandeses. TIME-BASE: Pletikosa; Strinic, Simunic, Corluka e Schildenfeld; Rakitic, Srna, Kranjcar e Modric; Jelavic e Eduardo.


Grupo D


Andriy Shevchenko
 Ucrânia - Dificilmente se classificarão para uma próxima fase, já que dependem do experiente Shevchenko e de um bom entrosamento da base formada por maioria de jogadores do Dínamo Kiev. TIME-BASE: Pyatov; Selin, Kucher, Shevchuk e Mikhalik; Tymoshuk, Gusev, Aliyev e Yarmolenko; Shevchenko e Voronin.


Zlatan Ibrahimovic
 Suécia - Podem surpreender. Tudo por terem Ibrahimovic no ataque, um dos maiores atacantes da atualidade. Além disso, possuem um elenco bem montado e podem, quem sabe, tirar a Inglaterra ou a França da fase final da Euro. TIME-BASE: Isaksson; Lustig, Mellberg, Granqvist e M. Olsson; Larsson, Svensson, Kallstrom e Wilhelmsson; Elmander e Ibrahimovic.




Karim Benzema e Frank Ribéry
 França - Depois de uma Copa do Mundo desastrosa, os franceses se reformularam, não tanto os jogadores, mas o espírito da equipe mudou. Muito pela saída do treinador Raymond Domenech e a chegada de Laurent Blanc. A dupla Ribéry e Benzema, além do forte meio-campo, pode levar Les Bleus longe. TIME-BASE: Lloris; Debuchy, Rami, Mexès e Clichy; Cabaye, Nasri, M'Vila, Malouda e Ribéry; Benzema.  










Wayne Rooney
 Inglaterra - O treinador Roy Hodgson montou uma retranca para a Euro, e é assim que os ingleses esperam chegar bem na fase final. Na frente, terá uma grande dependência de Wayne Rooney. TIME-BASE: Hart; Johnson, Terry, Lescott e Ashley Cole; Milner, Gerrard, Downing, Parker e Young; Rooney.


    

0 comentários:

Postar um comentário