Pages

AddThis Smart Layers

468x60

terça-feira, 2 de outubro de 2012

O que a Seleção não viu em Alex

Alex e sua estátua na Turquia
 Para um jogador entrar na história de um clube, ele precisa fazer muito por ele. Agora, pra entrar na história, ganhar uma estátua e ser idolatrado pela torcida, independentemente do que tenha acontecido, é pra poucos. Alex está entres esses. Sendo tratado com Deus no Fenerbahce, clube por qual o craque jogou 8 anos, marcando 132 gols, conquistando 3 campeonatos turcos, 2 supercopas da Turquia e uma Copa da Turquia, esse título o time ficou 30 anos na fila. Por tudo isso, é considerado por muitos o melhor jogador da história do clube de 105 anos.

Alex em sua histórica passagem pelo
Palmeiras
 Coxas-brancas, palmeirenses e cruzeirenses dividem certa idolatria também por Alex, um é o clube que o revelou, o outro conquistou o principal título de sua história com ele e o outro conquistou um Brasileirão histórico. Após tudo isso, bem que se poderia falar de uma passagem vencedora pela Seleção, mas os rótulos que foram, injustamente, colocados por parte da imprensa e da torcida, de que ele era um jogador que, por não correr muito em campo, demonstrava falta de vontade acabaram tirando ele de uma Copa do Mundo. Sim, a fase do Alex em 2002 era muito boa e ele, sem dúvida, reforçaria a Seleção na Coréia e no Japão.

  Se fosse só em 2002 até que não seria uma das maiores injustiças da história do futebol, só que em 2006 ele também estava muito bem. Aliás, foi ele o capitão da Seleção na Copa América de 2004. De uma hora pra outra, sumiu das convocatórias do Parreira.


  Que o Alex é idolatrado por onde passa, isso não é novidade. Agora, um "porque" de ele não ter ido à uma Copa do Mundo ainda não se sabe. Será que Felipão e Parreira acataram "ordens" ou apenas ouviram as pessoas erradas? Acho que isso nunca será desvendado.     

0 comentários:

Postar um comentário