Pages

AddThis Smart Layers

468x60

domingo, 10 de novembro de 2013

Aberrações e amadorismo do basquete nacional

Liga Nacional de Basquete cometeu um verdadeiro "air ball"
 Já se sabe que o basquete brasileiro está ressurgindo. A sexta edição do NBB chegou até com divisão de acesso, o que prova que os clubes estão se organizando, não só no eixo sul-sudeste, mas também no centro-oeste e nordeste. Porém, certas decisões dos organizadores das competições no país dificulta o desenvolvimento do esporte, que ainda luta para voltar a ser o segundo esporte nacional, mais que isso, se tornar mais profissional.

 O parágrafo foi uma introdução para contextualizar a situação seguinte: Paschoalotto/Bauru, Vivo/Franca, Pinheiros/Sky e Paulistano/Unimed disputam as semifinais do Campeonato Paulista 2013, principal competição estadual do país. As partidas entre Bauru x Franca e Pinheiros x Paulistano acontecerão entre os dias 10 e 16 do novembro. Tudo seria normal, até chegar na Liga Nacional de Basquete e colocar jogos da primeira rodada do NBB no mesmo dia das competições. Pior, no mesmo horário!

 Ou seja, enquanto o Franca luta pela classificação para a final contra o Bauru no Pedrocão dia 14 de novembro, às 20h, o mesmo Franca estará jogando contra o Mogi das Cruzes, em Mogi, também às 20h. O mesmo para o Bauru que estará em dois jogos simultaneamente nesse mesmo dia e horário, só que no ginásio Panela de Pressão, em Bauru, contra o Palmeiras. 

 Com a dupla da capital paulista, não é muito diferente. Com exceção do Paulistano, que folgará na rodada do NBB, o Pinheiros estará em quadra contra o Paulistano fora de casa, enquanto jogará contra o Limeira, em seu ginásio. 

 Entendeu? Bizarro, não é? Bom, como ainda não dá pra clonar jogadores, nem perder por W.O., sobrou para os três clubes paulistas jogar o primeiro jogo do NBB com uma equipe sub-19, o que mostra o quanto amador e refém dos "cartolas" é o basquete nacional. Se o basquete quer crescer, com certeza não é desse jeito que o esporte conseguirá ser o que merece.   

0 comentários:

Postar um comentário