A primeira luta do "main card" do UFC 156 foi entre Joseph Benavidez e Ian McCall, e foi um teste de paciência, tanto para os lutadores, quanto para os expectadores. Algumas trocações, mas boa parte dos três rounds foi monótona. Porém, Benavidez acertou mais golpes e venceu por decisão unânime dos juízes.
Na terceira luta, válida pela categoria dos pesados, Antônio Silva, o "Pezão", teve como adversário Alistair Overeem. Esse duelo entre dois dos melhores da categoria tinha tudo pra ser dura. E foi. Um primeiro round com os lutadores bem iguais. Um segundo round com alguma vantagem para Overeem. No terceiro round, a trocação de Pezão mostrou para Alistair que tudo de mal que ele falou sobre ela antes da luta estava errado. Logo no início, o brasileiro conseguiu uma sequência de uppers e cruzados derrubou o gigante, terminado a luta com um K.O.
No "co-main event", Rogério "Minotouro" Nogueira derrotou por decisão unânime dos juízes o apagado Rashad Evans. Não foi lá uma grande luta, como bem se esperava. Minotouro, com jabs e alguns cruzados, levou os dois primeiros rounds, e segurou o ritmo no terceiro. Evans nada esboçou. Um cara que quer voltar a ser campeão não vai conseguir uma chance de ter o que deseja lutando dessa maneira. Já Rogério, vai crescendo em busca de uma oportunidade
de disputar o título dos meio-pesados.
Já o evento principal da noite, uma luta pelo título dos pesos pena. José Aldo defendendo seu cinturão contra Frank Edgar. No início da luta, Aldo conseguiu ser superior, com mais golpes acertados, inclusive os bons chutes nas pernas, um dos principais golpes do campeão. A partir do terceiro round, Frank igualou a luta. Foi melhor nos dois últimos rounds e derrubou por duas vezes Aldo, algo difícil de ser visto. Porém, a vitória suada do terceiro round garantiu a vitória, por decisão unânime, para o ainda campeão dos pesos pena, José Aldo.
0 comentários:
Postar um comentário