Pages

AddThis Smart Layers

468x60

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Super Bowl XLVII

 Como todos já devem saber, o Super Bowl é mais que a final da NFL, um jogo entre os campeões da NFC e da AFC, ele é um megaevento de entretenimento, visto por milhões de pessoas pelo mundo. Entretanto, a parte das apresentações musicais (incluindo os hinos patrióticos americanos e o Halftime Show) e dos comerciais (média de 4 milhões de dólares por 30 segundos na grade dos intervalos comerciais) não serão comentadas aqui. Apenas o jogo em si será apresentado.

 Primeiro Quarto

 Quem começou o jogo atacando foi o San Francisco 49ers, e o campeão da NFC não conseguiu fazer muito na primeira vez que desceu para o ataque. O passe de Colin Kaepernick para Vernon Davis até que foi feito com sucesso, mas uma penalidade da linha ofensiva dos 49ers acabou impedindo o first down. Depois disso, Kaepernick ainda tentou passar a bola por três vezes, mas nada feito, tiveram que fazer o punt.
Anquan Boldin marca o primeiro TD do jogo
 Já a primeira descida para o ataque do Baltimore Ravens foi diferente da descida de San Francisco. Uma boa sequência de passes de Joe Flacco, com pequenas corridas de Ray Rice, e os Ravens já estavam faltando 13 jardas para o primeiro TD do jogo. Que veio no passe de Flacco para Anquan Boldin, na End Zone. Justin Tucker chutou para garantir o ponto extra. No Superdome, em New Orleans, o placar apontava 7 a 0 para os campeões da AFC.
 A segunda descida dos 49ers foi mais bem sucedida que a primeira, mas Colin Kaepernick não fez suas famosas corridas. Só que os passes dele foram bons e levaram a equipe à 8 jardas do TD. Porém, em três chances, não conseguiram avançar, inclusive com Kaepernick sackado na terceira tentativa por Paul Krueger . Pra não sair sem nada, David Aker chutou o field goal e tirou o zero do lado dos 49ers no placar.
 Os últimos 4 minutos do primeiro quarto foram da descida dos Ravens. Apenas uma boa jogada, passe incrível de 30 jardas de Flacco para Anquan Boldin segurar. Mais nada, o sack de Ray McDonald sacramentou o fim da descida do Baltimore, além do fim do quarto inicial.

Segundo Quarto

 Após o punt dos Ravens, Kaepernick seguiu tentando abrir a defesa de Baltimore com seus passes. Vernon Davis foi o alvo principal. Um passe de 29 jardas e outro de 11. Até que a descida ia indo bem, até LaMichael James sofrer um fumble e perder o ataque.
Dennis Pitta comemora seu touchdown
 Outra descida boa do Baltimore Ravens. Começando com corridas de Bernard Pierce, terminando com passes de Joe Flacco (um de 26, outro de 14 jardas) e avanços de Ray Rice. Tá certo que as 15 jardas de penalidade por Donte Whitner puxar o capacete de seu adversário ajudou bastante no avanço dos 49ers. Os Ravens chegaram a 2 jardas de mais um TD. Difícil de evitar. Dennis Pitta recebeu de Flacco na End Zone. Tucker chutou para o ponto extra, e Ravens 14 a 3.
 A partir desse momento, os passes de Colin Kaepernick começaram a cair de rendimento. Já na primeira bola da nova descida dos 49ers, o passe do QB camisa 7 foi interceptado por Ed Reed.
Justin Tucker não mostrou muita habilidade
 em sua corrida
 Após a interceptação, os Ravens percorreram 24 jardas, até faltar 14 para a End Zone. Na quarta tentativa, para percorrer 9 jardas, uma formação para tentativa de field goal foi feita, mas Justin Tucker recebeu a bola na mão e saiu correndo, mas foi parado antes de conseguir o first down. 
 Outra descida rápida dos 49ers, menos de um minuto. Kaepernick seguia tentando os passes, e não conseguindo acertá-los. Bola devolvida para Baltimore.
 Falando em descida rápida, a dos Ravens também foi, mas ela deu certo. Após dois passes incompletos, Flacco acertou um de 47 jardas para Jacoby Jones, que correu mais 9 jardas para marcar o touchdown. Baltimore 21, San Francisco 3.
 Com 1min45s para conseguir alguma coisa, Colin Kapernick seguiu tentando os passes. a sequência foi boa, mas os San Francisco só chegou ao Field Goal. E o jogo foi para o show da Beyoncé com o placar 21 a 6 para Baltimore.

Terceiro Quarto
Ninguém parou Jacoby Jones. TD de 108 jardas

 David Akers dá o chute inicial para o início do segundo tempo. Jacoby Jones recebe a bola na sua End Zone e sai correndo. Corre. Corre. Corre muito. Corre por 108 jardas pra fazer o touchdown, na corrida mais longa da história do Super Bowl. A vantagem dos Ravens aumenta.
Cheerleaders dos 49ers dançando na penumbra
 Faltando 13 minutos para  fim do quarto, acontece algo improvável, e que nunca poderia acontecer. Uma queda de energia apagou parte dos refletores do Superdome, entre outras coisas. Pior ainda, foram 35 minutos de jogo parado! Talvez a maior falha da história do megaevento. Muito mais que o playback da Madonna na edição do ano passado, ou alguma jogada ridícula que já acontecera em alguma edição.
 Com tudo normalizado, demorou um pouco para a coisa normalizar no campo. Só depois de 3 minutos o jogo voltou a ser realmente disputado. Quando Kaepernick começou correr com a bola, além de acertar bons passes. O principal dessa descida foi pra Michael Crabtree, 16 jardas aérea, mais 15 corridas pelo wide receiver.
 Quem ainda não havia se normalizado após o "apagão" no Superdome era o Baltimore. Com Flacco sackado por Ahmad Brooks próximo de sua End Zone, a bola voltou para o San Francisco.
 Com boa situação ofensiva, era difícil os 49ers não chegarem na End Zone, algo que aconteceu com Frank Gore. Agora, Baltimore 28, San Francisco 20.
 A situação começava a se complicar para o campeão da AFC. Ray Rice sofreu fumble e a bola voltou para o campeão da NFC.
 Antes de terminar o penúltimo quarto, David Akers marcou um field goal, depois de errar o primeiro chute, mas ter uma segunda chance depois de uma penalidade cometida por C. Brown. O quarto acabara 28 a 23 para os Ravens.

Último Quarto

 Tentando recuperar certa vantagem, o Baltimore chegou perto do touchdown, exatamente 3 jardas. Mas Flacco não conseguiu achar ninguém na End Zone. Justin Tucker converteu o FG.
 E San Francisco continuou correndo atrás. Kaepernick acerta Randy Moss em passe de 26 jardas, Frank Gore corre por 21 jardas, Kaepernick por 3, e depois por mais 15, chegando na End Zone. Houve uma tentativa de dois pontos extras, com um mini touchdown, mas os 49ers não obtiveram sucesso.
O Baltimore teria que pontuar e fazer o tempo passar pra se manter na frente e conquistar o Super Bowl, e fez um bom trabalho. Com um ataque de 5:38, chegaram a um FG.
Lance capital da partida.
 Passe incompleto de Kaepernick para para Crabtree
 Entretanto, estava difícil parar a vontade dos californianos, e Kaepernick, correndo ou passando, estava difícil de ser parado. Lá estava San Francisco, a 5 jardas de fazer história novamente. Foram três tentativas de passes incompletos. Na quarta, Kaepernick lançou para Michael Crabtree na End Zone e... passe incompleto! Talvez Crabtree pegasse a bola, caso não tivesse sido segurado por Jimmy Smith. Falta! Não marcada pelos árbitros. Jim Harbaugh vai a loucura com a arbitragem.
Ray Lewis se aposenta com título no Super Bowl
 Baltimore tinha que segurar mais um pouco a bola e fazer o tempo passar. Até deixaram o punter Sam Koch sofrer um sack dentro da End Zone dos Ravens, resultando em um Safety. Dois pontos a mais para os 49ers, mas apenas 4 segundos para tentar fazer aluma coisa para impedir a vitória do campeão da AFC.
 Após o kickoff, Ted Ginn tinha que percorrer o campo todo pra fazer o TD e virar o jogo. Até tentou, mas foi parado. Fim de jogo! Baltimore Ravens campeões do Super Bowl XLVII. 
Flacco foi eleito o MVP do Super Bowl XLVII

 











Veja os highlights da partida.
       

0 comentários:

Postar um comentário