Pages

AddThis Smart Layers

468x60

domingo, 21 de abril de 2013

A resposta de Vettel

 Na última corrida do tour pelo oriente (as próximas corridas serão na Europa), a Fórmula 1 passou pelo Bahrein, autódromo no meio do deserto, com todo o requinte adquirido pelo petróleo, responsável diretamente por 30% do PIB local. A pole position foi conquistada por Nico Rosberg, já sabendo ele que seu carro até faria voltas rápidas, mas a corrida em si ainda é problema para a Mercedes.


Problema na asa-móvel complicaram a vida de Alonso
no Bahrein
 Dito e feito. Na largada, Rosberg até conseguiu se manter na ponta, mas na segunda volta perdeu posições para Vettel e Alonso. Aliás, a briga entre o piloto da Red Bull e o da Ferrari tinha tudo para ser a principal disputa da corrida, até o carro de Alonso ter problemas na asa-móvel, o espanhol parou duas vezes no box por causa disso e teve sua corrida prejudicada, conseguiu apenas o oitavo lugar. Rosberg perdeu mais 6 posições, terminou em nono. 


Agora foram os pneus furados que complicaram
a corrida de Felipe Massa
 Foi um GP péssimo para a Ferrari. Se Alonso teve problemas, o mesmo pode-se dizer de Felipe Massa. Largou em quarto, porém perdeu a posição para Paul di Resta logo na saída. Sua estratégia de sair com pneus médios para ficar mais tempo na pista não rendeu o esperado. Para se ter ideia, ele fez sua primeira parada na mesma volta que o Vettel, que começou com pneus macios, que duram menos voltas que os médios. Outra coisa muito pior acabou complicando ainda mais a corrida do brasileiro: o pneu direito traseiro. Foram dois pneus direitos traseiros furados. Massa acabou em décimo quinto.


Raikkonen e Grosjean
 Excelente corrida dos carros da Lotus
Pérez e Button dividindo a curva no GP do Bahrein
 Enquanto Sebastian Vettel liderava com tranquilidade, alguns pilotos se destacaram. Paul di Resta, que chegou a liderar algumas voltas, e por pouco não conseguiu um pódio. Não chegou entre os três primeiros por causa dos pilotos da Lotus, Kimi Raikkonen e Romain Grosjean, que mostraram todo o poder de reação dos carros da tradicional equipe. Enquanto Raikkonen começou em oitavo e terminou em segundo, o piloto francês subiu oito posições para terminar em terceiro. Outra dupla apareceu bem no Bahrein, mas da maneira que todo chefe de equipe não gosta, um contra o outro. Os "parceiros" de McLaren, Jenson Button e Sergio Pérez, travaram uma bela batalha na trigésima primeira volta. Pérez, que estava sumido na temporada, mostrou um estilo arrojado. Além de partir pra cima de Button, fez o mesmo com Rosberg, Hamilton e Alonso. O piloto mexicano terminou a corrida em sexto, Button em décimo, já Hamilton foi o quinto.

 Lá na frente, nada mudou até o fim da corrida. Sebastian Vettel dominou a prova, chegou a abrir 22 segundos do adversário mais próximo, e levou o GP do Bahrein. Segunda vitória do alemão na temporada, encerrando a série de corridas com vencedores diferentes. 






 "Com certeza eu não esperava que fosse desta forma. No início, a prova estava bem disputada, mas eu sabia que era crucial “tomar” a liderança logo para que pudesse ganhar distância e ter paciência para cuidar dos pneus. Uma vez lá na frente, é difícil ser ultrapassado. Eu creio que poderíamos ter feito uma boa corrida ainda que não estivesse na liderança desde o começo, mas que bom que foi assim." (Sebastian Vettel)

"No começo, perdi rendimento depois da colisão com o Sutil. E depois perdi ainda mais tempo voltando aos boxes para trocar os pneus, o que eliminou qualquer chance de ter uma boa corrida. Ainda precisamos checar o que aconteceu com os meus pneus.(...) A princípio, provavelmente foi uma delaminação na roda traseira direita e o segundo deve ter sido uma perfuração. Agora, devemos testar para entender exatamente o que aconteceu e imediatamente voltar nossas atenções para a próxima corrida." (Felipe Massa)

"As primeiras três corridas foram consistentes, mas não da maneira que esperávamos. Trabalhamos duro para achar o que faltava no carro e parece que hoje encontramos. Assim como Kimi, eu faria apenas duas paradas, mas sofri com detritos sob o carro e precisei fazer a terceira. A corrida ficou mais difícil a partir deste ponto, mas tivemos boas brigas e estou contente de estar no pódio, como no ano passado. Espero agora que possamos continuar marcando bons pontos." (Romain Grosjean) 

0 comentários:

Postar um comentário