Mais uma vez, o evento no Brasil entrou para a história. Além dos ingressos esgotados, conseguiu uma audiência de 15 pontos na grande São Paulo pela Rede Globo.
No card principal, Edson Barboza conseguiu um nocaute incrível: um chute rodado direto no rosto do inglês Terry Etim, que apagou na hora.
O chute de Edson Barboza foi eleito o nocaute da noite |
Depois, Erick Silva estava quase nocauteando Carlo Prater, quando o árbitro Mario Yamasaki desqualificou Erick por socar a nuca do adversário.
Mario Yamasaki para a luta para desclassificar Erick |
Rousimar "Toquinho" Palhares conseguiu uma chave de calcanhar, derrotando por submissão Mike Massenzio.
"Toquinho" aplica a chave de calcanhar em Massenzio |
No co-main event, Vitor Belfort aplicou um mata-leão em Anthony Johnson e venceu a luta.
Após o mata-leão e a vitória de Belfort, a torcida gritou "o campeão voltou" |
Na luta final, pelo título do peso pena do UFC, José Aldo Jr. acertou uma joelhada direto no rosto de Chad Mendes e manteve o cinturão.
Comemoração de José Aldo com a torcida na HSBC Arena |
NBA
O destaque do fim-de-semana vai para Kobe Bryant, que marcou 84 pontos em dois jogos. Na sexta-feira, foram 42 pontos na vitória do Lakers sobre o Cavaliers, por 97 a 92. No dia seguinte, o Black Mamba fezmais 42 pontos, que não foram suficientes para o LA Lakers vencerem o LA Clippers, vitória para o rival local por 102 a 94 e quebra da sequência de vitórias.
A atuação de Kobe foi ofuscada pela vitória do Clippers |
Dois amistosos agitaram o futebol brasileiro. No sábado, o Palmeiras recebeu o holandês Ajax. Foi um bom jogo, principalmente no primeiro tempo. O alviverde saiu com a vitória com o gol de Pedro Carmona, aos 48 do segundo tempo.
No domingo, aí sim um jogo com mais cara de amistoso. Flamengo e Corinthians, ainda longe de estarem 100% para esta temporada, fizeram um jogo com dois tempos diferentes. No primeiro, o time titular do Corinthians quase sempre dominou o jogo e venceu por 2 a 0. No segundo, os reservas do Flamengo superaram os do Corinthians e venceram por 2 a 0, placar final, 2 a 2.
Nesse final-de-semana, começou o primeiro campeonato estadual do Brasil, o Campeonato Pernambucano.
Pedro Carmona comemora o único gol do jogo |
No final, 2 a 2 foi o placar mais justo no amistoso |
Campeonato Italiano
Milito comemora o gol que deu a vitória para a Inter |
Com o empate da líder Juventus com o Cagliari por 1 a 1, o Milan teve a chance de assumir a ponta do campeonato nesta rodada, bastava vencer seu jogo. Só que o Milan jogaria com a Internazionale o Derby della Madonnina. Mesmo dominando o jogo, o clube Rossonero parou em Lúcio, Samuel e Júlio César. Como quem não faz, leva, Diego Milito aproveitou um erro da defesa e deu a vitória para a parte Azzuranero de Milão. Vitória da Inter e da Juventus, consequentemente.
NBB
Faltando agora uma rodada para o fim do primeiro turno, a equipe do Uberlândia foi a primeira equipe a se classificar para o torneio Interligas, uma disputa entre equipes brasileiras e argentinas. A equipe mineira derrotou o Vila Velha no dia 12 e manteve a ponta na tabela. O Flamengo derrotou o lanterna Araraquara por 99 a 52 e se igualou ao Uberlândia. Em Brasília, o time da casa conseguiu a vitória sobre o terceiro colocado, o Bauru, por 88 a 81.
NFL
Já nas semi-finais nas duas conferências, aconteceram quatro jogos diferentes entre si. Pela AFC, houve no sábado o duelo entre Denver Broncos, de Tim Tebow, e o New England Patriots, de Tom Brady. Os Patriots conseguiram golear a equipe do Colorado por 45 a 10, Brady contribuiu com seis passes para touchdown, a defesa do New England também foi muito bem. O adversário na final da conferência foi apresentado no domingo. O Baltimore Ravens derrotou o Houston Texans por 20 a 13 e conseguiu chegar à decisão.
Pela NFC, o San Francisco 49ers conseguiu a vaga na decisão ao bater o New Orleans Saints depois de três viradas, por 36 a 32, certamente o jogo mais emocionante do fim-de-semana. No domingo, New York Giants e Green Bay Packers duelaram pela segunda vaga. A boa atuação do quarterback Eli Manning, com três passes para touchdown, garantiu a vitória do Giants e o lugar do time da Big Apple na final da conferência.
O vencedor do jogo entre Patriots e Ravens enfrentará o de 49ers e Giants no Super Bowl XLVI, 5 de fevereiro, em Indiana.
0 comentários:
Postar um comentário