Pages

AddThis Smart Layers

468x60

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Resumo do fim-de-semana (de 27 a 29 de janeiro)

Campeonato Português
Hélton, do Porto. Por pouco um recorde igualado
  Foram 55 partidas sem perder na Liga, quase duas temporadas, até o Porto reencontrar a derrota, para o Gil Vicente, por 3 a 1. Resultado que fez o Porto se distanciar do Benfica, líder do campeonato. A derrota dos atuais campeões nacional também impediu que a equipe igualasse o recorde de jogos sem perder na competição, que pertence ao Benfica, que ficou de 1976 a 1978 sem sofrer uma derrota.



Copa Africana de Nações
A maior surpresa do campeonato, o Sudão (vermelho),
que eliminou a Angola na fase de grupos 
  No final da fase de grupos, seis seleções já se classificaram para fase de mata-matas, são elas: Zâmbia e Guiné Equatorial, pelo grupo A; Costa do Marfim e Sudão, pelo grupo B; Gabão e Tunísia, pelo grupo C. Apenas o grupo D não está definido. Gana tem três pontos de vantagem em relação a Guiné e Mali, mas até Botsuana tem chances de classificação, mas só falta time.








Pro Bowl 2012
Brandon Marshall (vermelho) foi o MVP do Pro Bowl
 No jogo entre os melhores jogadores da temporada da AFC e da NFC, realizado anualmente no Havaí, a liga Americana derrotou a Nacional  por 59 a 41. O jogo não foi pegado, até porque é um jogo festivo, mas que todos querem participar, como disse o MVP da partida, Brandon Marshall, wide receiver do Miami Dolphins, que recebeu seis lançamentos, percorreu 176 jardas, marcando 4 touchdowns.


"É um Pro Bowl. Alguns caras estão jogando 100 (por cento), alguns caras estão jogando90, alguns caras não estão jogando nada, mas significa muito estar aqui participando com esses  caras." Brandon Marshall

NBA
Rose fez um bom jogo, mas desperdiçou chance crucial
  Um jogo bem disputado na American Airlines Arena, em Miami, entre o líder da Conferência Leste, o Chicago Bulls, contra o vice-líder, Miami Heat. Derrick Rose, MVP da última temporada, fez 34 pontos no jogo. Porém, errou um lance livre decisivo, faltando 22 segundos para o final, com o Bulls um ponto atrás. Erro que custou a derrota da equipe de Illinóis. O cestinha do jogo foi LeBron James, com 35 pontos.Placar final: Heat 97 x 93 Bulls.



Virada inesperada do Cavs sobre o Celtics
 Outro jogo duro foi Boston Celtics contra o Cleveland Cavaliers. Depois de estar perdendo por 87 a 76, em Boston, faltando 4 minutos para o fim do jogo, os Cavs conseguiram uma virada surpreendente, com destaque para Anderson Varejão, que fez 18 pontos e conseguiu 9 rebotes, e para Kyrie Irving, cestinha com 23 pontos, fazendo o ponto decisivo aos 2 segundos do fim, resultado final: 88 a 87 para o Cleveland. 





UFC on Fox 2
Sonnen ganhou a chance de lutar
pelo título contra Anderson Silva
  Após vencer por decisão unânime (embora contestada) Michael Bisping, Chael Sonnen recebeu a oportunidade de enfrentar o campeão dos pesos-médios, Anderson Silva, batalha que possivelmente será no estádio do Pacaembu.

Outra luta importante foi a decisão do desafiante ao campeão dos pesos meio-pesados, Jon Jones. Rashad Evans venceu, na decisão dos árbitros, Phil Davis, e vai pra cima do campeão em busca de recuperar o título um dia pertencido a ele.

Australian Open

Vitória histórica do Djoko em uma batalha épica contra Nadal
  5 horas e 53 minutos. Tempo recorde de jogo em finais de Grand Slams. Novak Djokovic, depois de fazer um jogo duro nas semi-finais, se desgastou tanto na final, que não aguentou esperar de pé a cerimônia de premiação, teve que se sentar em uma cadeira. A mesma coisa para Rafael Nadal. Sem dúvida um jogo em que não deveria ter um vencedor os dois jogaram tudo o que conseguiram. Será que se fosse meio ou fim de temporada, eles iriam aguentar?



0 comentários:

Postar um comentário