Pages

AddThis Smart Layers

468x60

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Playoffs NFL - finais das conferências

Atlanta Falcons - 24
                                          X
San Francisco 49ers - 28
 Na decisão da NFC, um duelo entre duas equipes que procuravam chegar ao primeiro Super Bowl do milênio, já que tanto Falcons quanto 49ers jogaram seus últimos SBs na década de 90 (98 e 94, respectivamente). E as duas equipes não fizeram feio no Georgia Dome.
o TD de Julio Jones

 Do mesmo jeito que ocorreu nas semifinais, o Atlanta Falcons saiu na frente no placar e abriu vantagem. A equipe da casa chegou a fazer 17 a 0 no início do segundo quarto, primeiro com o WR Julio Jones recebendo passe de 46 jardas de Matt Ryan para marcar o touchown, depois com um field goal de 35 jardas convertido por Matt Bryant (ambos no primeiro quarto), e Julio Jones recebeu outra bola de Ryan, agora de 20 jardas, para marcar seu segundo TD.

 Depois da vantagem adquirida pelos Falcons, os 49ers começaram a achar um jogo. Colin Kaepernick conseguiu encaixar uma boa série de passes, levando a equipe californiana para perto da End Zone, até o RB LaMichael James aproveitar o buraco que seu ataque abriu na defesa de Atlanta para fazer os primeiros pontos de sua equipe com um TD após correr por 15 jardas. Procurando diminuir ainda mais a vantagem antes do término do primeiro tempo, o San Francisco conseguiu outra boa sequencia de passes e corridas, principalmente de Kaepernick, mais uma vez os 49ers na boca da End Zone. O QB visitante então achou o TE Vernon Davis em passe de 4 jardas direto para o TD, a vantagem caíra para apenas um field goal. Só que no final ainda deu para os Falcons marcarem, com Tony González recebendo de Matt Ryan, e a vantagem voltava a ser de 10 pontos.

 Aí chegou o segundo tempo, e mais uma vez a defesa de Atlanta sofreu, igual ao último jogo, diante do Seattle Seahawks. Em outra boa sequencia de avanços, dessa vez mais pelo chão, com o RB Frank Gore. Junto com passes de Kaepernick visando principalmente o WR Randy Moss, os 49ers voltaram à End Zone, com Frank Gore, após um corrida de 5 jardas. O terceiro quarto poderia terminar empatado, já que os californianos tiveram um FG para converter. Porém, quem tem o kicker que mais errou FG na temporada regular não tem certeza de conquistar três pontos. David Akers foi para o chute...e conseguiu o grande feito de acertar o "Y", e não entre ele.
O TD da virada, marcado por Frank Gore

 Na última parte do jogo, nada mudou. O San Francisco continuava melhor, era questão de tempo para virar o jogo. E depois de uma boa participação da defesa, que não permitiu que os Falcons avançassem muito. Em pouco mais de 2 minutos a bola retornava para os 49ers, que avançaram com Frank Gore e LaMichael James, resultando em outro TD de Frank Gore, e o San Francisco 49ers vira o jogo, faltando 8:27 pro fim.

 O desespero bateu pelos lados de Atlanta. Matt Ryan bem que tentava chegar à End Zone, já que um FG não adiantava. Depois de chegar à 10 jardas para o TD, os Falcons estavam na quarta e última tentativa para sair com título da conferência...mas o passe de Ryan foi incompleto. Restava aos 49ers segurar o jogo o quanto podia para os 1min e 9s passarem rápido. Deixaram apenas 6 segundos para os Falcons tentarem um milagre. Passe longo de Matt Ryan...incompleto! Após 19 anos, o San Francisco 49ers estão de volta ao Super Bowl.

 Veja como foi o jogo.



New England Patriots - 13
                                                                           X
Baltimore Ravens - 28

 Repetindo a final da AFC do ano passado, duas equipes em situações diferentes: de um lado o New England Patriots, procurando voltar ao Super Bowl depois da derrota do ano passado sofrida contra o New York Giants. Do outro lado, o Baltimore Ravens, que há 12 anos  chega perto, mas não vai pro SB.

 O duelo começou com tentativas de avanços que não passavam da intermedária do campo do Gillette Stadium. No primeiro quarto, apenas um avanço foi bom o suficiente para sair o zero do placar. Em um ataque de 5min e 39s os Patriots conseguiram uma boa posição para field goal, na marca de 31 jardas. Stephen Gostkowski converteu e marcou os únicos pontos do primeiro quarto.

 O segundo quarto continuou do mesmo jeito que o primeiro, e no segundo ataque de mais de 5 minutos, o primeiro touchdown, do Baltimore Ravens, com Ray Rice. Nesse jogo de paciência, os Pats fizeram bons avanços com os passes de Tom Brady, culminando no TD de Wes Welker (foto). O New England dominava as investidas. Enquanto a defesa de Baltimore estava perdida, o ataque não conseguia penetrar na defesa. Antes do intervalo, Gostkowski anotou outro FG.
  O segundo tempo começou e os Ravens ainda sofriam para conseguir um first down. Ray Rice, a válvula de escape da equipe, estava muito bem marcado. O QB Joe Flacco não achava muita gente em seus passes. Até que aos 5 min, Flacco começou a acertar seus passes, e três minutos depois encontrou Dennis Pitta na End Zone (segundos antes, Pitta levou esse tackle muy amigo de J. Mayo, na foto). Agora quem não se encontrava era o time dos Patriots. Com o placar 14 a 13 para os visitantes, o New England ainda terminou o quarto com os Ravens a 3 jardas de marcar outro TD.
 Foi o que aconteceu no primeiro ato do último quarto. Anquan Boldin recebeu de Flacco para fazer 21 a 13. A situação do time da casa piorou, quando o RB Stevan Ridley sofreu fumble a 43 jardas de sua End Zone. Joe Flacco conseguiu bons passes, o principal deles de 11 jardas para Anquan Boldin marcar outro TD. O placar de 28 a 13 desanimou os Patriots, que ainda tentaram correr atrás, mas após um passe de Brady (foto) interceptado por Dannell Ellerbe (LB), a vitória ficou mais longe ainda. 
 Os Ravens seguraram o quanto puderam, e fizeram um bom trabalho. Foram mais de 4 minutos que se passaram. Brady ainda conseguiu bons passes, mas teve um passe novamente interceptado, dessa vez pelo CB Cary Williams. Fim de jogo, os Ravens conseguem um resultado inacreditável e estão de volta ao Super Bowl após 13 anos. E Ray Lewis (no centro da imagem), tão identificado com a equipe de Baltimore, se aposentará no evento esportivo mais importante dos Estados Unidos.

  

  O Super Bowl XLVII acontecerá dia 3 de fevereiro, em New Orleans. Ravens e 49ers disputarão o título mais importante do esporte estadunidense.








  








0 comentários:

Postar um comentário