Atlanta Falcons - 24 |
San Francisco 49ers - 28 |
o TD de Julio Jones |
Do mesmo jeito que ocorreu nas semifinais, o Atlanta Falcons saiu na frente no placar e abriu vantagem. A equipe da casa chegou a fazer 17 a 0 no início do segundo quarto, primeiro com o WR Julio Jones recebendo passe de 46 jardas de Matt Ryan para marcar o touchown, depois com um field goal de 35 jardas convertido por Matt Bryant (ambos no primeiro quarto), e Julio Jones recebeu outra bola de Ryan, agora de 20 jardas, para marcar seu segundo TD.
Depois da vantagem adquirida pelos Falcons, os 49ers começaram a achar um jogo. Colin Kaepernick conseguiu encaixar uma boa série de passes, levando a equipe californiana para perto da End Zone, até o RB LaMichael James aproveitar o buraco que seu ataque abriu na defesa de Atlanta para fazer os primeiros pontos de sua equipe com um TD após correr por 15 jardas. Procurando diminuir ainda mais a vantagem antes do término do primeiro tempo, o San Francisco conseguiu outra boa sequencia de passes e corridas, principalmente de Kaepernick, mais uma vez os 49ers na boca da End Zone. O QB visitante então achou o TE Vernon Davis em passe de 4 jardas direto para o TD, a vantagem caíra para apenas um field goal. Só que no final ainda deu para os Falcons marcarem, com Tony González recebendo de Matt Ryan, e a vantagem voltava a ser de 10 pontos.
Aí chegou o segundo tempo, e mais uma vez a defesa de Atlanta sofreu, igual ao último jogo, diante do Seattle Seahawks. Em outra boa sequencia de avanços, dessa vez mais pelo chão, com o RB Frank Gore. Junto com passes de Kaepernick visando principalmente o WR Randy Moss, os 49ers voltaram à End Zone, com Frank Gore, após um corrida de 5 jardas. O terceiro quarto poderia terminar empatado, já que os californianos tiveram um FG para converter. Porém, quem tem o kicker que mais errou FG na temporada regular não tem certeza de conquistar três pontos. David Akers foi para o chute...e conseguiu o grande feito de acertar o "Y", e não entre ele.
O TD da virada, marcado por Frank Gore |
Na última parte do jogo, nada mudou. O San Francisco continuava melhor, era questão de tempo para virar o jogo. E depois de uma boa participação da defesa, que não permitiu que os Falcons avançassem muito. Em pouco mais de 2 minutos a bola retornava para os 49ers, que avançaram com Frank Gore e LaMichael James, resultando em outro TD de Frank Gore, e o San Francisco 49ers vira o jogo, faltando 8:27 pro fim.
O desespero bateu pelos lados de Atlanta. Matt Ryan bem que tentava chegar à End Zone, já que um FG não adiantava. Depois de chegar à 10 jardas para o TD, os Falcons estavam na quarta e última tentativa para sair com título da conferência...mas o passe de Ryan foi incompleto. Restava aos 49ers segurar o jogo o quanto podia para os 1min e 9s passarem rápido. Deixaram apenas 6 segundos para os Falcons tentarem um milagre. Passe longo de Matt Ryan...incompleto! Após 19 anos, o San Francisco 49ers estão de volta ao Super Bowl.
Veja como foi o jogo.
New England Patriots - 13 |
Baltimore Ravens - 28 |
Repetindo a final da AFC do ano passado, duas equipes em situações diferentes: de um lado o New England Patriots, procurando voltar ao Super Bowl depois da derrota do ano passado sofrida contra o New York Giants. Do outro lado, o Baltimore Ravens, que há 12 anos chega perto, mas não vai pro SB.
O duelo começou com tentativas de avanços que não passavam da intermedária do campo do Gillette Stadium. No primeiro quarto, apenas um avanço foi bom o suficiente para sair o zero do placar. Em um ataque de 5min e 39s os Patriots conseguiram uma boa posição para field goal, na marca de 31 jardas. Stephen Gostkowski converteu e marcou os únicos pontos do primeiro quarto.
O segundo quarto continuou do mesmo jeito que o primeiro, e no segundo ataque de mais de 5 minutos, o primeiro touchdown, do Baltimore Ravens, com Ray Rice. Nesse jogo de paciência, os Pats fizeram bons avanços com os passes de Tom Brady, culminando no TD de Wes Welker (foto). O New England dominava as investidas. Enquanto a defesa de Baltimore estava perdida, o ataque não conseguia penetrar na defesa. Antes do intervalo, Gostkowski anotou outro FG.
O segundo tempo começou e os Ravens ainda sofriam para conseguir um first down. Ray Rice, a válvula de escape da equipe, estava muito bem marcado. O QB Joe Flacco não achava muita gente em seus passes. Até que aos 5 min, Flacco começou a acertar seus passes, e três minutos depois encontrou Dennis Pitta na End Zone (segundos antes, Pitta levou esse tackle muy amigo de J. Mayo, na foto). Agora quem não se encontrava era o time dos Patriots. Com o placar 14 a 13 para os visitantes, o New England ainda terminou o quarto com os Ravens a 3 jardas de marcar outro TD.
Foi o que aconteceu no primeiro ato do último quarto. Anquan Boldin recebeu de Flacco para fazer 21 a 13. A situação do time da casa piorou, quando o RB Stevan Ridley sofreu fumble a 43 jardas de sua End Zone. Joe Flacco conseguiu bons passes, o principal deles de 11 jardas para Anquan Boldin marcar outro TD. O placar de 28 a 13 desanimou os Patriots, que ainda tentaram correr atrás, mas após um passe de Brady (foto) interceptado por Dannell Ellerbe (LB), a vitória ficou mais longe ainda.
Os Ravens seguraram o quanto puderam, e fizeram um bom trabalho. Foram mais de 4 minutos que se passaram. Brady ainda conseguiu bons passes, mas teve um passe novamente interceptado, dessa vez pelo CB Cary Williams. Fim de jogo, os Ravens conseguem um resultado inacreditável e estão de volta ao Super Bowl após 13 anos. E Ray Lewis (no centro da imagem), tão identificado com a equipe de Baltimore, se aposentará no evento esportivo mais importante dos Estados Unidos.
O Super Bowl XLVII acontecerá dia 3 de fevereiro, em New Orleans. Ravens e 49ers disputarão o título mais importante do esporte estadunidense.
0 comentários:
Postar um comentário