Pages

AddThis Smart Layers

468x60

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Playoffs NFL - semifinais das conferências







 Denver Broncos - 35






 


Baltimore Ravens - 38



 


 O melhor time da temporada regular da AFC, Denver Broncos, tinha Peyton Manning liderando a equipe em um combate com a forte defesa dos Ravens. Além disso, a equipe de Denver também possui uma das melhores defesas. Cabia, então, a Joe Flacco e seus companheiros de ataque dos Ravens mostrarem que não chegaram aos playoffs só por causa da defesa.

 O primeiro quarto começou com uma corrida sensacional em retorno de punt do WR Trindon Holliday, foram 90 jardas até a End Zone. Menos de dois minutos depois, Joe Flacco conseguiu um grande lançamento de 59 jardas para o WR Torrey Smith empatar o jogo. Pouco tempo depois, o CB Corey Graham interceptou um passe de Peyton Manning e correu para o TD, virando o placar. Ainda deu tempo de Peyton Manning encontrar Brandon Stockey (WR) com um passe de 15 jardas dentro da End Zone, empatando a partida.

 No segundo quarto, o toma lá, dá cá continuou. Faltando 3:35 para o intervalo, o RB Knowshon Moreno recebeu passe de 14 jardas de Manning para marcar um TD. Porém, com 40 segundos para acabar o primeiro tempo, Flacco encontra Torrey Smith novamente, que marca seu segundo TD, após passe de 32 jardas. Antes disso, o kicker do Broncos, Matt Prater desperdiçou um FG de 52 jardas.

 Na volta do intervalo, o terceiro quarto começou com Trindon Holliday aprontando novamente, dessa vez com retorno de kickoff, correndo por 104 jardas. Pela primeira vez na história do playoffs um jogador marca um TD em retorno de punt e um em retorno de kickoff no mesmo jogo. Após boa corrida de Ray Rice, a bola ficou a uma jarda da End Zone, aí ficou fácil para Rice marcar o TD e empatar o jogo novamente. Não perca a conta, 28 a 28.

 O último quarto manteve a mesma história dos anteriores. Demaryius Thomas (WR) recebeu de Manning, faltando 4:48 para o final do jogo. Só que faltando 38 segundos para o fim, Joe Flacco confirmou que Baltimore também tem ataque, e bom. Passou para 70 jardas em direção do WR Jacoby Jones, que garantiu a prorrogação e calou Denver.

 Na prorrogação, o jogo ficou mais no meio de campo. Até que Peyton Manning teve um passe interceptado, mais uma vez Corey Graham. Após uma boa corrida de Ray Rice, o kicker Justin Tucker tinha que acertar um chute de 47 jardas. Já na segunda prorrogação, o jogador do Baltimore Ravens acertou o "Y", fez o FG e garantiu a vitória dos visitantes. Agora, os Ravens estão na final da AFC, a um passo do Super Bowl. E mais um jogo para Ray Lewis, será que ele se aposentará jogando o Super Bowl?    

 Veja como foi o jogo.







New England Patriots - 41







 Houston Texans - 28






 Embora seja uma partida entre duas fortes equipes, o favoritismo estava do lado dos Patriots, que jogava em casa, no Gillette Stadium.


 Tal favoritismo parecia pouco valer inicialmente, já que os primeiros a marcarem foram os Texans, com Shayne Graham marcando um FG. Só que o FG não foi muito comemorado pelo Houston, já que perderam uma boa chance de conseguirem um touchdown. Ainda mais depois de Shane Vereen (RB) obter um TD para o New England.

 O segundo quarto começou com grandes passes de Tom Brady e boas corridas de Shane Vereen. Stephen Gostkowski marcou um FG,aumentando para 7 a diferença. Após passe de 37 jardas de Brady, o WR Wes Welker colocou os Pats em boas condições de TD, que foi conseguido por Vereen mais uma vez, em um passe de Brady, faltando 3:39 para o intervalo. Ainda deu tempo de Arian Foster (RB), com um TD, e Shayne Graham, com mais um FG, diminuírem a vatagem de New England para 4 pontos.

 No terceiro quarto, os Patriots praticamente decidiram o jogo, com dois TDs (um do RB Stevan Ridley, outro do WR Brandon Lloyd e mais que isso: mostrando forte poder defensivo, com fumbles e interceptações. Desse jeito, o time de Houston entrou com pouca moral para a parte final.

 Pra acabar de vez com as esperanças texanas, a dupla Brady e Vereen anotam mais um touchdown. Gostkowski ainda marcou outro FG. Mesmo com dois TDs de Houston (DeVier Posey e Arian Foster, respectivamente) e boa atuação do QB Matt Schaub (passe para 343 jardas, apenas uma a menos que Tom Brady), Os Texans não conseguiram um milagre nesse jogo, como aconteceu em outros desta rodada.  

  Veja como foi o jogo.










San Francisco 49ers - 45







Green Bay Packers - 31




 Estreando nos playoffs 2013, com o estreante em playoffs, o QB Colin Kaepernick, contra o experiente Aaron Rodgers e o Green Bay Packers, os 49ers jogaram em casa buscando chegar pelo segundo ano seguido à final da NFC.

 O primeiro quarto no Candlesitck Park começou com uma interceptação de um passe de Kaepernick pelo CB Sam Shields, que correu para o TD. O QB de San Francisco se recuperou do erro pouco mais de três minutos depois, com uma corrida dele para o TD. Alías, as corridas de Kaepernick foram muito importantes, ele correu por 181 jardas. Só que ainda no primeiro quarto, após um belo passe de 44 jardas de Aaron Rodgers para James Jones (WR) deixar os Packers à 18 jardas do TD, o RB DuJuan Harris conseguiu desempatar o jogo. Harris, que no início da temporada era vendedor de carros em Jacksonville, e só entrou no elenco em dezembro, já na reta final da temporada.

 No segundo quarto,o jogador do Green Bay Jeremy Ross (WR) iria iniciar um retorno de punt quando soltou a bola e gerou um fumble, recuperado por C.J. Spillman, DB dos 49ers, à 12 jardas da End Zone. Aí, Kaepernick lançou e Michael Crabtree (WR) marcou o TD. Com a partida empatada, Aaron Rodgers tentou um passe longo, que foi interceptado Tarell Brown, o CB ainda fez boa corrida e deixou o ataque de San Francisco em boa posição. Kaepernick achou Michael Crabtree novamente para virar o placar. Os Packers voltaram a empatar com James Jones, após passe de Rodgers. Pensa que acabou? Ainda deu tempo para David Akers (K) marcar um field goal de 36 jardas para os 49ers.

 O terceiro quarto não teve tantos pontos como o segundo. Mason Crosby (K) marcou um FG para o Green Bay, voltando o jogo ao empate. Mas Colin Kaepernick estava "voando", ele correu por 56 jardas para marcar seu segundo TD no jogo, e encerrar o terceiro quarto na frente dos Packers. 

 O último quarto começou com os 49ers à 2 jardas de mais um touchdown. O RB Frank Gore correu e aumentou a vantagem do time da casa. Após boas jogadas, Kaepernick e seus companheiros estavam de novo prestes a marcar. Foi o que o RB Anthony Dixon fez, agora o placar era de 45 a 24. No minuto final, os Packers chegaram a fazer um TD, com Greg Jennings (WR), após passe de Rodgers. Entretanto, não tinha que parasse os 49ers e Kaepernick, pelo alto, ou pelo chão. 

  Veja como foi o jogo.









Atlanta Falcons - 30








Seattle Seahawks - 28




 *Se você ainda não gosta da NFL ou de futebol americano em geral, provavelmente sentirá seus sentimentos serem alterados após acompanhar uma partida como esta.

 O jogo no Georgia Dome era entre o melhor time da NFC na temporada regular contra o time que mais "cresceu" na primeira fase dos playoffs. Os Falcons, jogando em casa, buscavam mostrar por que foram os melhores da NFC. Os Seahawks buscavam mostrar que não foi por causa da lesão de Griffin III que derrotarm o Washington Redskins.

 No primeiro quarto, a equipe de Atlanta começou pontuando com um FG de Matt Bryant, após os Falcons tentarem, mas não conseguirem o TD. O touchdown, aliás, veio alguns minutos depois, com passe de Matt Ryan para Tony Gonzalez abrir 10 a 0.

 De maneira semelhante foi o segundo quarto, só que com um grau de dramaticidade maior para os Seahawks. Matt Ryan converteu um field goal. Enquanto isso, o ataque de Seattle não conseguia passar pela defesa de Atlanta. Além disso, a defesa da equipe visitante estava irreconhecível. Muito por isso, Matt Ryan conseguiu um passe de 47 jardas para o WR Roddy White receber na entrada da End Zone. Os Falcons abrem 20 a 0 para o segundo tempo.

 Foi no terceiro quarto que, enfim, os Seahawks chegaram ao TD, com Golden Tate (WR) recebendo passe de 29 jardas de Russell Wilson. Um fio de esperança para Seattle, que por pouco fora arrebentado após o TD de Jason Snelling. Porém, no finalzinho do quarto a equipe dos Seahawks começam a impor o ritmo que os levou para as semifinais da NFC, saindo do terceiro quarto muito melhor que os Falcons.

 Nos minutos iniciais do último quarto, os Seahawks conseguem boas jogadas e chegam à uma jarda de End Zone. Ali, Russell Wilson correu para marcar um TD para os visitantes. Agora o placar apontava 27 a 14 para Atlanta, faltando 13 minutos para o fim de jogo. Com 9:13 para acabar, depois de mais uma boa sequência de jogadas, Seattle chega a mais um TD, com o TE Zach Miller recebendo de Wilson. Com 27 a 21 e muito tempo ainda pra jogar, a tensão tomou conta do Georgia Dome. O sofrimento dos Seahawks no primeiro tempo passou de lado, quando Marshawn Lynch (RB) correu para a End Zone. Com 30 segundos para acabar o jogo, uma virada histórica de Seattle. Como eu disse "30 segundos para acabar o jogo", ainda havia jogo para acontecer. Com bons passes de Matt Ryan e o uso dos timeouts que sobraram, os Falcons chegaram à 49 jardas da End Zone, faltava apenas a conversão de FG de Matt Bryant para Atlanta fazer a festa. O kicker foi para a bola e errou o chute. Porém, um pedido de tempo de Seattle impediu a vitória deles mesmos. No segundo chute, bola no meio do "Y" e Atlanta Falcons na f... ainda não! 


 Faltavam 6 segundos para acabar. Seattle tinha duas opções: tentar um FG de 53 jardas ou buscar um passe na End Zone da mesma distância. Optaram pela segunda e... nada feito. Agora sim, Atlanta Falcons na final da NFC.  

 Veja como foi o jogo.

0 comentários:

Postar um comentário