Pages

AddThis Smart Layers

468x60

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Personagens do Super Bowl XLVII

 Como a quadragésima sétima edição do Super Bowl acontecerá já neste domingo (03 de fevereiro), nada melhor do que conhecer os personagens em destaque desse evento tão importante para o esporte mundial.

 John e Jim Harbaugh


Jim e John, da esquerda para a direita
 John Harbaugh é o treinador do Baltimore Ravens desde 2008. Teve a missão de fazer com que a equipe do estado de Maryland retornasse ao Super Bowl, após a conquista do mesmo em 2000. Já Jim Harbaugh treina o San Francisco 49ers desde 2011, depois de excelente trabalho na Universidade de Stanford. Ah! Sim! John e Jim são irmãos. Filhos de Jack Harbaugh, ex-jogador dos Titans of New York, atual New York Jets, e ex-treinador do football universitário. John nasceu em 23 de setembro de 1962. Já Jim é de 23 de dezembro de 1963. Essa rivalidade em família fez com que o Super Bowl se tornasse o "Harbaugh Bowl", ou "Super Bro".

 Ray Lewis

 O linebacker entrou na NFL em 1996, quando foi a vigésima sexta escolha do primeiro round do Draft, a segunda escolha do Baltimore Ravens nesse draft. Aliás, no primeiro ano dos Ravens, depois da saída de Cleveland, onde eram os Browns. Ou seja, Lewis chegou no início dos trabalhos em Baltimore dos Ravens, e o que fez nos últimos 17 anos dentro de campo acabou levando a ser considerado a cara dos Ravens. Ray possui 13 convocações para o Pro Bowl, 2 vezes eleito o melhor jogador defensivo da NFL, além de estar na seleção da década de 2000 da NFL. Porém, a temporada 2012/13 foi a última de Ray Lewis, que decidiu se aposentar aos 37 anos. Cada vitória nos playoffs dava mais um jogo para a carreira do LB. Até que os Ravens conseguiram chegar ao Super Bowl. Nada melhor que encerrar a carreira em um Super Bowl. Melhor ainda se sair vencedor.

 Colin Kaepernick


 Ele tinha tudo pra ser um grande jogador de baseball, se destacando no colegial e entrando no Draft 2009 da MLB. Porém, a escolha do Chicago Cubs decidiu não jogar profissionalmente baseball, preferiu o football. Ele já era quarterback da Universidade de Nevada desde 2007. Por lá, levou a equipe à melhor colocação de sua história no ranking BCS (responsável pelos bowls dos times mais bem ranqueados da primeira divisão da NCAA, a liga universitária), o décimo terceiro lugar, em 2010. No ano seguinte, Kaepernick entrou no Draft da NFL e foi a trigésima sexta escolha, a quarta do segundo round. O time que o escolheu foi San Francisco 49ers, que possuía Alex Smith com quarterback titular, e ele seguiu como a primeira opção. Até que na temporada regular de 2012 Alex sofreu uma concussão que o deixou de fora de alguns jogos, Kaepernick, então, assumiu a responsabilidade de substitui-lo. As boas atuações do ex-QB da Universidade de Nevada transformaram o titular temporário em titular absoluto, mesmo depois da recuperação de Alex Smith. Após nove jogos, Kaepernick disputará o primeiro Super Bowl, em seu décimo jogo profissional.


  Mesmo jogando muito bem, Kaepernick gera discussões. Não muito pelo que joga, mas pelo visual. Não é muito comum ver um quarterback com muitas tatuagens, como o dos 49ers. Por isso, uma ala mais conservadora não gosta muito dele.

0 comentários:

Postar um comentário