Sim, a CBF tentou reprimir as manifestações dos jogadores no jogo São Paulo x Flamengo. Partida que foi transmitida pela Globo para grande parte do país. O árbitro Alício Pena Júnior proibiu que os jogadores ficassem de braços cruzados durante 30 segundos após o apito inicial, ameaçando dar cartão amarelo aos 22 em campo, ordem direta da CBF (o mesmo teria acontecido no jogo entre Botafogo e Portuguesa).
Se o protesto dos braços cruzados foi proibido, flamenguistas e são-paulinos se reuniram para organizar outro manifesto. Decidiram tocar a bola entre as duas equipes após o início do jogo, para mostrar a união dos jogadores.
Isso mostra que a CBF se sente incomodada com o movimento Bom Senso F.C., e tenta usar artifícios ditatoriais, fora das regras do futebol, para reprimir o movimento. Porém, os jogadores não querem o fim da CBF ou a saída de seu presidente (o que seria realmente ótimo), muito menos não jogar futebol, eles querem mais bom senso dos organizadores do futebol nacional, só isso.
"Acho que a ditadura acabou, não é? O que foi colocado para a gente foi uma ditadura. A gente é muito mais forte que isso, acho que com a ajuda do torcedor, todo torcedor, independentemente do time que torce, a gente tem que ir contra esses ditadores que tentaram proibir hoje a manifestação"
Elias, do Flamengo (entrevista à rádio ESPN)
0 comentários:
Postar um comentário