Pages

AddThis Smart Layers

468x60

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Aliança Tetra-Penta

 Como já se falava desde a chegado de Mano Meneses na Seleção, Felipão comandaria o Brasil na Copa de 2014, nada foi surpreendente em relação a isso. Não houve surpresas também na saída do "zero à esquerda" Andrés Sanches. A única surpresa é a nomeação de Carlos Alberto Parreira para a diretoria técnica, essa enfim poderá ter algum valor, já que Parreira pode até ser um treinador supervalorizado, mas também é um conhecedor do futebol. Mais que isso, a CBF uniu o que teve de mais vitorioso nos últimos tempos na Seleção, o técnico do penta e o do tetra. Essa Aliança Tetra-Penta dará maior tranquilidade para a continuação do trabalho, devido a um maior apoio popular.

 Não veio um Guardiola para comandar o país na Copa, aliás, ainda bem que não veio, pois não teria tempo para criar uma equipe nos moldes do consagrado Barça atual, a Seleção provavelmente não renderia o esperado pela torcida em relação ao trabalho do treinador, e ele sairia "queimado" na em 2014. Guardiola é um bom nome para depois de 2014, para fazer um trabalho longo, assim como ocorreu no Barcelona.


Parreira comandando a África do Sul
Felipão, pela seleção portuguesa
 Voltando para os velhos-novos comandantes da Seleção. A experiência em Copas de Parreira (foram oito) se alia à experiência em  mata-matas e o sucesso em duas Copas de Felipão, o penta em 2002 e o quarto lugar com Portugal, em 2006. Ambos também já comandaram países que sediaram grandes competições. Em 2004, Felipão levou os portugueses ao vice-campeonato da Eurocopa, em casa. Em 2010, Parreira comandou a África do Sul, sede da Copa.

 Porém, Felipão e Parreira vão ter que fazer mais do que fizeram com a seleção portuguesa e sul-africana, respectivamente. Terão que levar o Brasil ao título da Copa do Mundo. Ou seja, eles terão que fundir o que fizeram nos trabalhos em Portugal e África do Sul, com o que fizeram na Seleção Brasileira. Por isso, pode-se dizer que será o trabalho mais difícil da vida de ambos.      

0 comentários:

Postar um comentário