skip to main |
skip to sidebar
Varejão fazendo história
O Cleveland Cavaliers pode não ter a melhor campanha, o melhor time, o melhor jogador. Porém, a representante de Ohio na NBA tem o jogador que mais vem se destacando nesse início de temporada do Maior Basquete do Mundo. Anderson Varejão, sofreu com as lesões no ano passado, retornou nas Olimpíadas depois de meses fora das quadras, mas ajudou o Brasil a chegar no quinto lugar. Retornou para Cleveland e vem fazendo grandes atuações.
|
Charles Barkley |
|
Moses Malone |
Depois de quebrar o recorde pessoal de 35 pontos em um jogo na NBA, o "The Wild Thing" (chamado carinhosamente assim pelos torcedores do Cavs) bateu um ex-craque da Liga. Nessa sexta-feira, o Cleveland derrotou o Atlanta Hawks por 113 a 111 e o brasileiro conseguiu fazer 20 pontos e pegar 18 rebotes, pelo sétimo jogo seguido com pelo menos 10 pontos e 15 rebotes. Varejão bateu a marca de Charles Barkley, que em 1990 fez isso seis jogos seguidos. O recorde desse quesito pertence a outro craque, Moses Malone, que conseguiu doze jogos.
As grandes atuações de Varejão começam a dar esperança para brasileiros e a torcida de Cleveland de uma aparição dele nos All Star Games dessa temporada. Embora seja complicado, devido à fase do time e da grande concorrência (vale lembrar que é por votação popular, e a NBA unificou as posições do garrafão, ou seja, ele disputará vaga com grandes nomes da atual NBA, como LeBron James, Carmelo Anthony, entre outros que não são da sua posição), acho que ele mantendo as atuações pode se tornar o primeiro brasileiro nos All Star Games.
0 comentários:
Postar um comentário