Pages

AddThis Smart Layers

468x60

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Resumo de 2011 - Botafogo

Aconteceu (de novo) com o Botafogo


  Se tem coisas que só acontecem com o Botafogo, como diz o torcedor da Estrela Solitária, este ano não foi diferente. Começando no Campeonato Carioca, na Taça Guanabara o time ficou em 2º lugar, atrás do Fluminense. Foi para a semi-final  e acabou perdendo nos pênaltis para o Flamengo. Situação normal, fácil de acontecer. Porém, foi na Taça Rio que aconteceu algo inesperado: o time não conseguiu se classificar para a fase final do torneio, o Olaria tomou seu lugar.


   Na Copa do Brasil, passaram aos "trancos e barrancos", até às oitavas-de-final. Na primeira fase, perderam o 1º jogo por 1 a 0 para o River Plate do Piaui, em casa venceram pelo mesmo placar e tiveram que passar nos pênaltis para a próxima fase. Contra o Paraná, na fase seguinte, foi mais fácil, porém, não passou do Avaí.


   Na esperança de um 2º semestre melhor, Joel Santana deixou o comando do time, em seu lugar chegou Caio Jr. Embora a atuação na Copa Sul-Americana não foi lá aquelas coisas, com o time perdendo nas oitavas-de-final para o Santa Fé, da Colômbia, com direito a um 4 a 1 na casa dos colombianos, no Campeonato Brasileiro o time estava indo bem, fez um belo 1º turno e estava na briga pelo título. Entretanto, nas últimas oito rodadas, conseguiram fazer apenas 4 pontos, o bom trabalho de Caio Jr. antes dessa crise havia se perdido e a diretoria não confiava mais no trabalho do treinador, que caiu logo após perder para o América-MG. Isso só fez piorar as coisas, assumindo interinamente, Flávio Tenius não conseguiu arrumar o time, que perdeu para o Inter (2X1), Atlético-MG (4X0) e empatou com o Fluminense (1X1). Despedida de ano melancólica do da Estrela Solitária, que terminou o campeonato apenas em 9º lugar. 
      
    O que melhorar em 2012? 


     O time não é lá tão ruim, mas precisa de mais um volante, para a reserva; talvez um lateral direito, nada contra o Alessandro; mais um zagueiro, para compor o elenco; o mais importante é a permanência de Loco Abreu e Elkeson. Oswaldo de Oliveira vem para comandar a equipe.


   "O Departamento de Futebol buscou um treinador experiente e com currículo vencedor. Acreditamos que o Oswaldo se encaixa perfeitamente neste perfil. Percebemos que ele está muito motivado e com um pensamento semelhante ao nosso, de brigar por títulos expressivos. Esta é a primeira ação para uma temporada vitoriosa em 2012." (André Silva, vice-presidente do Botafogo) 


  Destaque do ano


                                      Loco Abreu


   Mesmo com excelentes atuações do goleiro Jefferson, do lateral esquerdo Bruno Cortês e do meia Elkeson, quem continua decidindo no Botafogo é Loco Abreu. Mesmo com 35 anos de idade, ainda continua jogando em alto nível, até mais do que antes, no clube carioca, tem o maior número de gols por um clube em sua carreira. E já foram 18 clubes que Loco passou, mas ele se identificou com a torcida botafoguense. Fez 13 gols no Brasileirão, o mesmo número de sua camisa.

0 comentários:

Postar um comentário