Pages

AddThis Smart Layers

468x60

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Resumo de 2011 - Palmeiras


Em branco, de novo

  E lá se vai mais um ano para esquecer do Palmeiras, acho que se todo ano ruim fosse para o torcedor esquecer, o palmeirense teria anos de amnésia. Não se faz um time com o qual a torcida se alegre e se empolgue desde a conquista do Paulistão em 2005, embora não fosse lá um time espetacular, pelo menos teve uma conquista. E vendo esse elenco atual do Palmeiras, não tem como esperar que esses jogadores conquistem alguma coisa, nem mesmo com o técnico pentacampeão, Felipão. É um time com uma defesa que se perde de vez em quanto, um meio de campo com excesso de volantes (por não ter meias suficientes) e um ataque sem alguém que consiga fazer gols.

  O início do ano até empolgou um pouco o torcedor. Mesmo perdendo a disputa por Ronaldinho para o Flamengo,  ficou em segundo lugar na primeira fase do Campeonato Paulista (atrás do São Paulo no número de vitórias), porém foi desclassificado na semi-final para o arqui-rival Corinthians, com uma arbitragem muito contestada de Paulo César de Oliveira, o jogo terminou 1X1 e o resultado foi para as penalidades, ali o alvinegro ganhou.

  O alegria do palmeirense terminou na Copa do Brasil. O clube passou por Comercial - PI, Uberaba e Santo André, mas contra uma equipe mais difícil, o Coritiba, foi escurraçado da competição. Em Curitba, tomou um 6X0, na volta não conseguiu recuperar o resultado. Foi praticamente o fim do ano palmeirense, em maio.  

  Depois do massacre na Copa do Brasil, o Palmeiras fez de tudo para ficar em cima na tabela do Campeonato Brasileiro. Até o fim do primeiro turno conseguiu, estava na briga até pelo título, mas o palmeirense sabia que era pura ilusão. No segundo turno a equipe fez uma das piores campanhas,ficou só com vaga da Sul-Americana de 2012. Sem falar então da Copa Sul-Americana, caiu na primeira fase. Perdeu para o time misto do Vasco em São Januário por 2X0 e não conseguiu reverter o resultado no Pacaembu.

  Qual foi o problema do Palmeiras? Talvez foram os problemas financeiros que o clube passou. Teve de cortar gastos, fazer contratações no estilo "bom e barato" (só teve "barato" na realidade). Mas, parece que conseguiu pagar as dívidas e pode formar um time mais competitivo, pelo menos, para o ano que vem.


  O que melhorar em 2012?


   Agora que o clube tem dinheiro para comprar jogadores, chega desses cabeças de bagre que vimos esse ano. Um lateral esquerdo é preciso urgentemente, já que Gabriel Silva (que não é tão bom assim) vai para a Europa, Gerley e Rivaldo são bem ruins; todos sabem a falta de centroavantes no elenco, até porque o Fernandão tem vontade, mas não tem futebol; um meia armador, para dividir com o Valdívia, principalmente quando o chileno não quiser jogar; também precisa de jogadores para o banco de reservas, não adianta o Felipão querer mudar no time, e ver na reserva Patrik, Tinga, Ricardo Bueno, João Vitor e por aí vai.
           
 "Já mostrei para a direção que não posso ficar o ano que vem só com apostas, preciso de jogadores com qualidade e experiência para que possamos ter um grupo com mais possibilidades. Aí podemos colocar os mais novos sem tanta responsabilidade. Se fizermos como nesse ano, vamos chegar até um determinado ponto e dali não passamos."             (Luiz Felipe Scolari) 


 Destaque do ano
                                                     Marcos Assunção
  Andam  dizendo que 2012 será o último ano da carreira de Marcos Assunção, mas eu acho que, pelo 2011 que fez, tem muita lenha para queimar ainda. Na bola parada, é o melhor do Brasil. No Brasileirão, fez 7 gols de falta e deu 8 assistências para gol, quando todo o Palmeiras jogava mal, ele ia lá, cobrava uma falta e decidia o jogo, foram várias vezes assim. Até por isso, criou-se uma dependência dele no time, que já era ruim quando ele ia bem, porém piorava quando ele ia mal. 
    
    O contrato dele com o Palmeiras termina no fim de 2012, ele vai estar com 36 anos. Entretanto, jogadores como ele, conseguem jogar bem por mais tempo. A torcida alviverde espera ansiosa a decisão dele.
        

0 comentários:

Postar um comentário