Pages

AddThis Smart Layers

468x60

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Resumo de 2011 - Fluminense


 Não tão ruim


   Vindo da conquista do Brasileirão em 2010, o Flu buscava mais um ano bom. Para isso, manteve seu elenco, com exceção de Darío Conca. Manteve também seu treinador, Muricy Ramalho, e ainda trouxe o goleiro Diego Cavalieri, o meia argentino Lanzini, os atacantes Rafael Sóbis, Rafael Moura e, no meio do ano, o atacante Alejandro Martinuccio.


  No Campeonato Carioca, o Fluminense perdeu, na Taça Guanabara, para o Boavista, na sei-final. Já na Taça Rio, perdeu nos Pênaltis para o Flamengo, na mesma fase. Pela Libertadores, caiu em um grupo complicado, com Nacional, do Uruguai, América, do México e o Argentinos Juniors. Foi realmente um grupo muito difícil, o time chegou na última rodada precisando de um milagre para se classificar, teria de vencer o argentinos Juniors na Argentina, além de torcer para não haver empate no jogo Nacional X América. O treinador já não era mais Muricy Ramalho, que pediu demissão em 13 de março. Porém, tudo aconteceu a favor do tricolor das Laranjeiras. O Nacional perdeu e o Flu fez 4 a 2 nos argentinos, com muita raça. 


  Porém, nas oitavas-de-final, foi surpreendido pelo paraguaio Libertad. Depois de vencer no Rio, por 3 a 1, o Flu tomou um 3 a 0 no Paraguai, saindo da competição.


  O Brasileirão já havia começado e ainda não havia um novo treinador no time. Até que Abel Braga aceitou ser o comandante tricolor, mas demoraria mais um pouco para ele assumir a equipe. Enquanto isso, o Flu terminou o 1º turno no 11º lugar.  


   Com a chegada de Abel Braga, o time começou a jogar bem. Nem mesmo uma briga entre Fred e uma torcida organizada atrapalhou a melhora do Flu. Tanto que ele acabou sendo a melhor equipe do 2º turno, acabando em 3º lugar no Brasileirão.  


 O que melhorar em 2012?


 Primeiramente, o clube tem de visar o mantenimento de jogadores importantes, como Fred e Deco, mas um zagueiro poderia chegar. Com a saída do lateral-direito Mariano para um clube francês, o time deve contratar um jogador para substituí-lo, seria Bruno Vieira, que estava no Figueirense. 


 "Obviamente já começamos a tocar o planejamento para 2012. Nós e vários outros clubes. Mas está tudo sendo tratado entre quatro paredes. Vamos fazer contratações, mas as mexidas serão cirúrgicas. O ideal é não fazer muitas mudanças. Vamos manter quase todos os jogadores do elenco atual." 
                                                                              (Peter Siemsen, presidente do Fluminense)


  Destaque do Ano
                                 Fred                                                       
  De todos os campeonatos que o Fluminense disputou, todos tiveram como principal destaque do tricolor das Laranjeiras o atacante e capitão, Fred. Fez gols decisivos na Libertadores, inclusive na batalha contra o Argentinos Juniors ele fez dois. Foi artilheiro do Campeonato Carioca e vice-artilheiro do Brasileirão, com 22 gols, um recorde no clube em uma única edição.

0 comentários:

Postar um comentário