Pages

AddThis Smart Layers

468x60

sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Brasileirão - 40ª rodada

 A Portuguesa sabia que o STJD não iria voltar atrás. É difícil fazer com que o cara que pune reconheça os erros que tinham tanto nos artigos e parágrafos das regras do campeonato quanto na relação STJD e CBF, que não ajuda a ter uma competição decidida nos gramados, mas sim no tapetão.

 A mania do STJD de punir jogadores já punidos pelo árbitro, caso do meia Héverton, vem acontecendo faz tempo, é criticado faz tempo. Somado a isso, a falta de trabalho em conjunto do STJD com a CBF sempre mostrou falhas graves que poderiam ocorrer problemas, como o que aconteceu nesse Brasileirão. A bolha estourou e sobrou pra Portuguesa.

 A 40ª rodada manteve a Lusa rebaixada e o Fluminense na série A. Mesmo ganhando 1 ponto em seu jogo, a Portuguesa perdeu 4. Isso pode até ser um problema na punição e não no julgamento, mas a frieza do STJD chega a ser cômica. A desproporcionalidade da punição em relação ao erro é gigantesca. O relator do julgamento levou seu voto escrito sem mesmo ter ouvido os advogados.

 Enfim, mais algumas rodadas irão ocorrer. A justiça comum deve entrar no meio, assim como a FIFA ou o Tribunal Arbitral do Esporte.


   

0 comentários:

Postar um comentário