Na 39ª rodada do Brasileirão, a média de público foi superior ao dos jogos das rodadas anteriores. Pena que não foi num estádio, mas na porta do STJD. Lá dentro, a Portuguesa perdeu e é a mais nova rebaixada, tirando o Fluminense, rebaixado no campo, da condição de jogar a série B em 2014. A festa do tricampeonato do tricolor carioca no tapetão (1996/2000/2014) foi algo vergonhoso para o futebol nacional, só não foi pior que o champanhe estourado pelo ex-presidente do Flu, Álvaro Barcelos, após a primeira virada de mesa, em 96.
Álvaro Barcelos e o emblemático champanhe da virada de mesa de 96 |
Ainda acontecerão mais algumas outras rodadas do Brasileirão 2013 (podem ter rodadas até em 2014), uma vez que a Lusa tem outras opções, como apelar à FIFA (duvido que a entidade máxima do futebol punirá a CBF ou algo assim, levando em conta a farinha do mesmo saco que está presente nos dois), à Comissão Arbitral do Esporte ou até mesmo à Justiça comum.
A punição à Portuguesa premia a incompetência esportiva. A aplicação fria da lei sempre para o mais fraco, em compensação do desvio padrão da aplicação da lei para o mais forte é reflexo da sociedade brasileira. O futebol está de luto.
0 comentários:
Postar um comentário