Pages

AddThis Smart Layers

468x60

segunda-feira, 14 de julho de 2014

Seleção da Copa 2014

 Fazer a eleição dos melhores de cada posição do Mundial é muito difícil e geralmente injusta com algum jogador. Pra diminuir essa sensação, o Blog fez 3 times. Os 3 melhores de cada posição foram escolhidos por critérios estatísticos, além de sua importância para a seleção que defendeu. A formação utilizada é o 4-3-3.

Seleção Ouro

Nome: Manuel Neuer
Posição: goleiro
Idade: 28 anos
Altura: 1,93 m
Peso: 92 kg
País: Alemanha 

 Parece até que ele não trabalhou tanto no Mundial. Porém, esteve presente sempre que foi exigido, sem alarde. Destaque para as partidas contra Argélia e França.



Nome: Philipp Lahm
Posição: lateral-direito
Idade: 30 anos 
Altura: 1,70 m
Peso: 66 kg
País: Alemanha
 Com tantos problemas nas laterais, não se entendia como Joachim Löw mantinha Lahm no meio-campo, justo um melhores laterais-direitos do Mundo. Por força do destino (lesão de Mustafi), ele foi pra lateral e foi o melhor, pra variar.


Nome: Stefan de Vrij
Posição: zagueiro
Idade: 22 anos
Altura: 1,88 m
Peso: 78 kg
País: Holanda

 Um dos três zagueiros da formação de Van Gaal. Fez um dos 5 gols sobre a Espanha, além de ser muito bom defensivamente, chegando a jogar de lateral-direito quando foi necessário.




Nome: Mats Hummels
Posição: zagueiro
Idade: 25 anos
Altura: 1,92 m
Peso: 90 kg
País: Alemanha
 Seja com Boateng ou Mertesacker como dupla, Hummels foi muito importante no setor ofensivo da tetracampeã Alemanha, principalmente na bola aérea. Também fez um importante gol diante da França.


Nome: Daley Blind
Posição: lateral-esquerdo
Idade: 24 anos
Altura: 1,80 m
Peso: 72 kg
País: Holanda
 Respeitou seus compromissos defensivos, mas também ajudou no ataque. Contra a Espanha, lançou belas bolas para Robben marcar. Diante do Brasil, apareceu na área para fazer um dos gols.


Nome: Javier Mascherano
Posição: volante
Idade: 30 anos
Altura: 1,75 m 
Peso: 77 kg 
País: Argentina
 Muito do vice-campeonato argentino se deve ao sucesso da criticada defesa da Albiceleste, e Mascherano foi o maior nome desse setor. Sempre combativo, Jefecito foi o maior líder da equipe dentro de campo.



Nome: Toni Kroos
Posição: meio-campista
Idade: 24 anos
Altura: 1,82 m
Peso: 78 kg
País: Alemanha
 Principal criador de jogadas da Mannschaft na Copa. Mostrou o resultado do planejamento da Alemanha no desenvolvimento de bons jogadores, menos na final, onde deixou a desejar.


Nome: James Rodríguez
Posição: meio-campista
Idade: 23 anos
Altura: 1,80 m
Peso: 77 kg
País: Colômbia
 Entrou com o peso de levar a Colômbia no Mundial sem a presença de Falcao García e foi o principal nome da histórica campanha de Los Cafeteros.



Nome: Arjen Robben
Posição: atacante
Idade: 30 anos
Altura: 1,80 m
Peso: 80 kg
País: Holanda

 Quando ele pegava a bola no meio-campo e partia para o contra-ataque no mano-a-mano, era certeza de gol. Foi assim contra quem deu espaço para o camisa 11 jogar.



Nome: Lionel Messi
Posição: atacante
Idade: 27 anos
Altura: 1,69 m
Peso: 67 kg
País: Argentina
 Estava devendo em competições pela Argentina, mas isso agora é passado. Decidiu nos jogos da fase de grupos e foi o maior nome do ataque alvi-celeste. Mesmo assim, sua nomeação como melhor do torneio soou exagerada.



Nome: Thomas Müller
Posição: atacante
Idade: 24 anos
Altura: 1,86 m
Peso: 74 kg
País: Alemanha
 É meio-campista de formação, mas se descobriu como atacante. Foi o artilheiro da Mannschaft no Mundial e tem grande chance de brigar para ser o maior goleador em Copas nas edições seguintes. 


Seleção Prata

Seleção Bronze

Menções honrosas

 Aos  goleiros Howard (EUA) e Ochoa (México); ao lateral-direito Isla (Chile); aos zagueiro González (Costa Rica), Kompany (Bélgica), Thiago Silva (Brasil), Halliche (Argélia), Vlaar (Holanda), Varane (França) e Medel (Chile); ao lateral-esquerdo Ricardo Rodriguez (Suíça); aos meias Valbuena (França), de Bruyne (Bélgica), Xhaka (Suíça), Herrera (México) e Feghouli (Argélia); e aos atacantes Sánchez (Chile), Cahill (Austrália) e Slimani (Argélia), por terem dificultado a escolha das seleções do campeonato. Aquele que acha que não foi uma boa Copa dentro de campo, bom sujeito não é...   

0 comentários:

Postar um comentário