Pages

AddThis Smart Layers

468x60

quinta-feira, 13 de março de 2014

Seleção histórica - Costa do Marfim

 África do Sul, 2010. 
 Nas duas participações dos marfinenses em Copas, a sorte não sorriu para eles. Em 2006, caíram no grupo com Argentina e Holanda, além de ter um time pouco experiente, não foram bem naquela edição. A experiência foi a principal mudança para 2010, com Drogba ídolo no Chelsea, Yaya Touré sendo campeão no Barcelona e Kolo Touré no Manchester City, que iniciava seu crescimento através dos petrodólares, além do também experiente Sven-Göran Eriksson no comando técnico. Porém, conforme foi dito no início do parágrafo, faltou sorte mais uma vez para os Elefantes.

Cristiano Ronaldo foi "caçado" pelos marfinenses
 Os adversários do país africanos seguiam a linha da Copa 2006, uma grande seleção sul-americana e uma grande europeia (alguns podem dizer que "Portugal não é grande!", mas quando se tem Cristiano Ronaldo não dá pra pensar assim). O Brasil era o representante sul-americano e a Coréia do Norte completava os quatro. No primeiro jogo, os marfinense enfrentaram Portugal, mas não saíram do 0 a 0. A força física aliada à velocidade e as entradas duras foram destaques da equipe africana nessa partida, o que criou receios ao próximo adversário, o Brasil, que não deu chances para a Costa do Marfim, abrindo 3 a 0, com Drogba descontando há 10 minutos do final. Elano sentiu de perto a "pegada" do adversário, ao sofrer uma falta gravíssima de Tioté e ficar de fora do resto da competição.

Elano ficou de fora de todo o resto da Copa
após pisão criminoso de Tioté
 Com a goleada por 7 a 0 de Portugal sobre a Coréia do Norte, os Elefantes precisavam fazer igual contra os asiáticos e torcer para os portugueses serem derrotados pelo Brasil para conseguir uma classificação. Só que Os 3 a 0 não foram o bastante para a forte seleção marfinense, além do outro resultado terminar 0 a 0. Mesmo mais experiente, preparada e com vontade excessiva, a Costa do Marfim bateu na trave e permaneceu sem saber o que é um mata-mata de Copa do Mundo.  

Time base
Técnico: Sven-Göran Eriksson

Costa do Marfim x Portugal, ao som das vuvuzelas.

Costa do Marfim x Brasil 

0 comentários:

Postar um comentário