Pages

AddThis Smart Layers

468x60

quinta-feira, 20 de março de 2014

Seleção histórica - Equador

Alemanha, 2006. 
Tenorio e Delgado
 Quatro anos antes, o principal papel dos equatorianos em sua primeira participação em Copas foi ajudar a Itália a passar de fase ao derrotar a Croácia, e mais nada, acabaram na lanterna. Na Alemanha, a equipe estava mais bem preparada, apostando nas jogadas pelas laterais, com Édison Méndez e Antonio Valencia, na época com 21 anos, convergindo na forte dupla de atacantes formada por Carlos Tenorio e Agustín Delgado. Defensivamente, o time contava com os experientes zagueiros Ulisses de la Cruz e Iván Hurtado.
Édison Méndez, contra a Polônia
 O sorteio colocou o Equador no grupo A, juntamente com a anfitriã Alemanha, Polônia e Costa Rica. Um grupo que tinha os equatorianos como a segunda força, que disputaria uma vaga com a Polônia. Logo na estreia houve o confronto direto com os poloneses, vencido pela seleção sul-americana por 2 a 0, um gol de cada atacante. Os dois ainda viriam a fazer mais contra os costarriquenhos, até o reserva deles, Iván Kaviedes, marcou nos 3 a 0. Com 6 pontos, o Equador se classificou antecipadamente, já que a Alemanha derrotou a Polônia no segundo jogo. Com a vaga garantida, La Tricolor poupou alguns jogadores no último jogo, como a dupla de ataque, e perdeu por 3 a 0.
Cobrança de falta de Beckham que eliminou o Equador
 Com a segunda posição no grupo A, coube ao Equador enfrentar o vencedor do grupo B, a Inglaterra. Aos 10 minutos, Tenorio poderia ter aberto o placar, se não tivesse acertado a trave num lance cara-a-cara com o goleiro Robinson. Nos 20 primeiros minutos, o Equador pressionou mais, mas a bola não entrou. Aí, os ingleses começaram a dominar a partida, principalmente com as cobranças de falta de Beckham e o comando do meio-campo. Mesmo assim, o gol saiu apenas no segundo tempo, com Beckham, de falta. Mas foi só isso. O suficiente para tirar a emergente seleção equatoriana de sua 2ª Copa do Mundo.

Time base 
Técnico: Luis Fernando Suárez
Equador x Polônia

Equador x Costa Rica

Equador x Inglaterra


0 comentários:

Postar um comentário